<< Voltar pra Home

Negócios



Como ficarão os negócios da Kraft Heinz com aquisiçao da Hemmer?

1 de abril de 2022
 - 
22:26
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Como ficarão os negócios da Kraft Heinz com aquisiçao da Hemmer?”

CADE aprova sem restrições a transação e portfólio da gigante americana dá um salto expressivo

A Kraft Heinz Company (Nasdaq: KHC) (“Kraft Heinz”), proprietária das marcas Heinz e Quero no Brasil, anunciou que concluiu a aquisição de uma participação majoritária na Companhia Hemmer Indústria e Comércio (“Hemmer”), empresa brasileira de alimentos focada em condimentos e molhos, após a transação ter sido aprovada sem restrições pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil). O acordo proposto foi anunciado em setembro de 2021 e o CADE foi notificado em novembro de 2021.

A associação com a Hemmer, empresa de 107 anos sediada em Blumenau (Santa Catarina), expandirá a plataforma internacional de Taste Elevation da Kraft Heinz, com foco em condimentos e molhos, e apoiará a estratégia da companhia de aumentar sua presença em mercados emergentes.

A aquisição visa a acelerar o crescimento de ambas as empresas, cujas marcas e portfólios são complementares. A Hemmer se beneficiará da rede de distribuição da Kraft Heinz e do modelo go-to-market no Brasil, incluindo o crescente canal de Food Service.

“Este é um movimento importante para nossa estratégia de crescimento internacional, que está focada em Taste Elevation: nosso portfólio de produtos deliciosos e de alta qualidade que realçam o sabor dos alimentos”, diz Rafael Oliveira, Vice-Presidente Executivo e Presidente de Mercados Internacionais da Kraft Heinz.

Novo fôlego

“Estamos muito entusiasmados com a conclusão da transação, que reforça o plano da Kraft Heinz de se tornar um dos maiores players de alimentos do país, ampliando nossa oferta para nossos consumidores”, disse Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz para o Brasil. “A união representa uma enorme oportunidade de crescimento para as duas empresas, ambas construídas sobre os pilares de tradição, inovação, qualidade, ingredientes superiores e sabor.”

“A partir de agora podemos montar nossa estratégia para atuar em novos segmentos e ampliar ainda mais nossa atuação no Brasil”, diz o presidente da Kraft Heinz no país, Fernando Rosa. “A companhia tem uma dependência grande dos Estados Unidos, que é um mercado de taxas de crescimento mais tímidas do que nos mercados emergentes, até por Kraft Heinz já ser a terceira maior por lá. Então, nesse contexto o Brasil ganha relevância”, completa Rosa.

Presidente da Kraft Heinz no país, Fernando Rosa

Juntas, Kraft Heinz e Hemmer alcançam uma receita líquida superior a R$ 1,5 bilhão — tomando por base os dados de 2020, quando a empresa de Blumenau reportou R$ 374,4 milhões em vendas. Também em 2020, o lucro líquido da catarinense passou de R$ 10,6 milhões para R$ 24,6 milhões.

Com a integração, a Kraft Heinz passa a ter quatro fábricas no país e cerca de 3 mil funcionários. Um dos principais ganhos da junção, segundo Rosa, é o aumento do portfólio, que passa de 170 skus (itens do catálogo) para beirar os 400.

“O portfólio da Hemmer é muito rico, tem até mais SKUs do que a própria Kfrat Heinz. Vai nos permitir atender novos públicos. Vamos aprender muito com novas categorias. Conservas, por exemplo, nós nem imaginávamos o tamanho”, diz. A Hemmer tem até mesmo cervejas artesanais.

Esse tamanho maior de portfólio é uma das apostas de Rosa para lidar com o período de consumo enfraquecido e inflação galopante. “Grande oportunidade esse momento da empresa para acessar novos consumidores, jogar em mais categorias e compensar queda em algumas das categorias que já atuávamos”, argumenta.

Durante o período mais crítico da pandemia, a companhia viu os volumes de vendas serem puxados no consumo dentro do lar, mas serem bastante impactados pelas restrições a funcionamentos de bares e restaurantes.

Agora, é esse segmento que cresce e coloca os patamares de volumes de volta ao período anterior à covid-19. “Por isso é importante ser estratégico. Optamos por repasses mais graduais e não estamos vendo queda relevante de volume. Estamos preservando market share.”

Fonte: Cia e Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

OXXO e Fanta trazem loja conceito e lançam a Fanta Pac-Man

Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80 O OXXO, rede…
Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…