<< Voltar pra Home

Negócios



Danone aprimora plataforma para lojista elevar vendas de bebidas vegetais

12 de julho de 2021
 - 
23:48
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Danone aprimora plataforma para lojista elevar vendas de bebidas vegetais”

Frente às mudanças nos hábitos de consumo, a companhia quer promover as novas tendências “saudáveis” da mesa do brasileiro, incluindo os lácteos 

A plataforma de conteúdo da Danone mescla inteligência de dados e a expertise dos seus técnicos para ajudar o supermercadista a vender mais no pdv, principalmente as bebidas vegetais e o segmento de lácteos. As ferramentas são gratuitas para o mercado – GC Danone -, e foram lançadas no começo deste ano.

O portal traz dicas de comunicação e exposição de bebidas vegetais. Com uma oferta muito variada, esse segmento tem caminhado a passos largos nos últimos anos e deve continuar crescendo nos próximos. Segundo estimativas da Euromonitor International, o crescimento do setor no Brasil foi de 860% entre 2014 e 2019, com projeção de crescer mais 150% até 2024.

Assim, a companhia espera preparar os lojistas para essa nova tendência, com o objetivo de que eles entendam esse novo mercado com profundidade e consigam comunicar e expor os produtos de maneira clara e didática para o consumidor final. “A preocupação com a origem dos alimentos se tornou ainda mais importante com a COVID-19, período em que a preocupação com a saúde e bem-estar estava no radar dos consumidores. Queremos fornecer conteúdo relevante para os nossos parceiros varejistas para que eles possam atender melhor esse novo perfil de consumidor”, explica Marina Fernie, VP de Marketing na Danone.

Fora do Brasil, negócios de bebidas vegetais representam grande parte do faturamento da Danone. Com toda essa expertise global, a empresa expõe ao mercado brasileiro informações sobre vantagens, benefícios e funcionalidades das bebidas vegetais, possibilidades de consumo, exposição correta dos produtos, além de espaços extras e cross merchandising. A média no crescimento das vendas de bebidas vegetais nas lojas, desde que implementaram as recomendações do GC da Danone, é de 15%.

De acordo com dados de mercado compilados pelo GC Danone, os produtos de origem vegetal também chamam atenção dos consumidores que buscam novas alternativas e se preocupam com um estilo de vida saudável, mesmo que tenham de pagar a mais por isso. O bem-estar animal e a sustentabilidade também destacam a categoria.

Portal GC: www.gc.danone.com.br


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

OXXO e Fanta trazem loja conceito e lançam a Fanta Pac-Man

Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80 O OXXO, rede…
Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…