<< Voltar pra Home

Negócios



Danone passa por reorganização global e unifica portfólio para elevar market share

31 de janeiro de 2022
 - 
22:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Danone passa por reorganização global e unifica portfólio para elevar market share”

Entregando produtos mais saudáveis e naturais, empresa reforça sua visão “One Planet. One Health” para impulsionar o consumo sustentável

As unidades de produtos lácteos, base vegetal, águas e Nutrição Especializada da Danone Brasil, agora, são só uma. Como parte de uma reestruturação global, a empresa unificou seu portfólio para atuar de forma mais ágil e simplificada e manter o pioneirismo no setor de alimentos, bebidas e soluções nutricionais.

A mudança representa uma transformação nas relações comerciais, que se darão por meio de uma única interface, e com os consumidores, que encontrarão os mesmos produtos nas gôndolas dos supermercados e das farmácias.

“Oferecer alimentos saudáveis e com alto teor nutricional para as necessidades específicas de nossos consumidores exige uma estratégia inteligente e inovadora que vá desde o desenvolvimento dos produtos, formatos e porções, à distribuição final, nos pontos de venda. E, por isso, é com muita satisfação que anunciamos a expansão do nosso negócio para o varejo farmacêutico, que já tem alguns de nossos iogurtes funcionais, como o YoPro, disponíveis”, declara Edson Higo, CEO da Danone Brasil desde a unificação dos negócios. O executivo está na companhia desde 2009 e liderava a frente de nutrição especializada antes da integração da empresa. Agora, conduz toda transformação de unificação dos negócios.

A expansão dos negócios com diferentes canais do varejo representa um impacto positivo nos resultados financeiros. A empresa espera que as vendas cresçam de 5% a 10%, anualmente, até 2025 no país. Para enfrentar as adversidades do cenário econômico, a Danone está investindo em soluções criativas de insumos, materiais e ingredientes, e em apresentações que se conectam com a companhia e com seus consumidores, além de contar com o apoio de startups e universidades para o desenvolvimento de novos produtos. A expectativa é de que a estratégia, atrelada à unificação do portfólio.

A Danone também reforça sua visão “One Planet. One Health” para impulsionar o crescimento nos próximos anos: a empresa triplicou os investimentos em inovação e está focada no desenvolvimento de produtos mais naturais e saudáveis, como os plant based e “clean labels” – com o mínimo de ingredientes, além de abraçar causas em prol do meio ambiente.

“Fazer negócio de forma sustentável está na nossa essência. Respeitamos os mais altos padrões de transparência e responsabilidade social e ambiental, incorporando boas práticas em nossos produtos e em nossas operações. A exemplo disso, recentemente, tivemos nossa fábrica de nutrição especializada certificada pela Carbon Trust, uma consultoria independente de mudança climática global e sustentabilidade. Nossa planta foi certificada em três pilares ambientais: neutralidade de carbono, redução do uso de água e zero resíduos para aterro. Este é o caminho que pretendemos trilhar com todas nossas unidades de produção para garantir que estamos cuidando da saúde do planeta e das pessoas”, ressalta Higo.

Além das medidas adotadas pela fábrica de nutrição especializada, em Poços de Caldas, Minas Gerais, a Danone também está investindo na logística sustentável de seus produtos por meio de caminhões elétricos: a iniciativa será aplicada ao centro de distribuição de Guarulhos (refrigerados) e Jundiaí (líquidos), por meio de dois caminhões que atenderão a região metropolitana da capital paulista, representando uma redução de duas toneladas de emissão de carbono, por mês, por caminhão.

Em 2021, a Danone também recebeu a certificação de empresa B Corp, concedida pela 1ª vez a uma grande indústria de alimentos no Brasil, por meio do ​Movimento Global de Empresas B – uma organização internacional independente que atesta que as empresas fomentam e constroem um sistema econômico mais equitativo, regenerativo e inclusivo para as pessoas e para o planeta. A certificação endossa o posicionamento da companhia de crescer de forma sustentável em parceria com seus fornecedores e consumidores para agregar mais valor à sociedade, protegendo o planeta.

A companhia atribui as diversas conquistas dos últimos anos aos mais de 4.500 “danoners”, nome dado aos colaboradores, que propagam os valores de Humanismo, Abertura, Proximidade e Entusiasmo da empresa, construindo um ambiente colaborativo e desafiador, de grande impacto para os negócios. A Danone promove a inclusão e a diversidade em seu modelo de gestão, permitindo que cada colaborador se sinta pertencente e esteja em um ambiente onde possa potencializar o que tem de único dentro de um time diverso e de alta performance, tanto em um contexto global, quanto local. Durante a pandemia de covid-19, a companhia estreitou ainda mais a comunicação com seus colaboradores, de forma a garantir a segurança de todos, por meio da implementação de medidas extras de segurança para atividades essencialmente presenciais, home office, digitalização de processos e flexibilização de benefícios.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Alego realiza sessão solene em celebração aos 50 anos da Agos

Representantes do setor supermercadista de Goiás foram homenageados com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo Supermercadistas goianos, personalidades do…
Image

Rede francesa se transforma para atrair os mais jovens

Auchan Retail troca seus hipermercados por lojas de proximidade para atrair a Geração Z O mundo e os hábitos de…
Image

Grupo Passarela anuncia abertura de loja em Teutônia, Rio Grande do Sul

Unidade que pertencia à cooperativa Languiru contará com mix de 15 mil itens, promoções e descontos Em franca expansão, o…
Image

Supermercado Gricki entrega 1200 litros de leite ao Fundo Social de Araraquara (SP)

Doação de alimentos ocorre com a campanha de prêmios aos consumidores, que é realizada de outubro a fevereiro Na última…