De forma plural, Assaí amplia significativamente o quadro de colaboradores trans

Companhia fechou parceria com entidades que conectam profissionais LGBTQIA+ ao mercado de trabalho

No mês em que é celebrado o Dia da Visibilidade Trans, o Assaí Atacadista celebra o aumento de 188% de pessoas trans em seu quadro de colaboradores e colaboradoras, dado referente ao uso de crachá social entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021. Essa marca representa os esforços da Companhia, que é uma das dez maiores empregadoras do segmento privado do país, em fomentar, cada vez mais, a diversidade e o respeito a todos e todas no ambiente de trabalho.

Apenas em 2021, o Assaí ampliou suas ações para contribuir para um ambiente cada vez mais plural e que reflita a sociedade e os(as) clientes. Dentre as iniciativas anunciadas no ano passado e que contribuíram para esse marco, destacam-se: o anúncio da parceria com a TransEmpregos, que conecta profissionais ao mercado de trabalho; o Patrocínio a Feira Divers/a, que tem como objetivo conectar jovens profissionais lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexuais, entre outros e outras a empresas e lideranças LGBTQIA+ que almejam times mais diversos; e a Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que reúne mais de 100 empresas para fomentar o respeito e a promoção dos direitos humanos LGBTI+ na sociedade e no ambiente empresarial brasileiro.

Além dessas novas parcerias, o Assaí também conta com uma série de ações internas para os seus colaboradores e colaboradoras com o objetivo de aprofundar o tema, conscientizar e formar o time para a promoção e valorização da diversidade e dos direitos humanos e combate a todo e qualquer tipo de discriminação e violência. Dentre elas, destaca-se a promoção de diversas ações de sensibilização que se estendem durante todo o ano, sempre em busca de conscientizar os colaboradores e colaboradoras. Outros exemplos são a Semana da Diversidade, que há cinco anos reúne especialistas, representantes de empresas, consultorias e instituições sociais para compartilhar conhecimento, experiências e vivências sobre cada um dos pilares de diversidade que atua e suas interseccionalidades com o time; e o lançamento dos Guias de Relacionamento dos temas de Diversidade, que oferecem a todos os colaboradores e colaboradoras informações e orientações sobre o tema, bem como dicas de relacionamento para o dia a dia.

Além disso, tanto o Código de Ética quanto a Política de Diversidade e Direitos Humanos da Companhia são apresentados em todas as integrações de novos funcionários e funcionárias com o objetivo de reforçar os valores do Assaí. Com mais de 57 mil colaboradores e colaboradoras e presente nas cinco regiões do país, o Programa de Diversidade do Assaí também atua com outros quatro temas prioritários – equidade racial; equidade de gêneros; inclusão e desenvolvimento de pessoas com deficiência e diversidade etária — além do respeito aos direitos LGBTQIA+.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados