Início » Seção » “Estamos vivendo um dos períodos mais importantes do Grupo Passarela”, afirma Simioni

“Estamos vivendo um dos períodos mais importantes do Grupo Passarela”, afirma Simioni

Com investimento de R$ 40 milhões, empresa inaugura primeira unidade do Via Atacadista em Santa Maria (RS) e acelera plano de expansão no Sul do País

De Redação SuperHiper
0 Comentários

O Grupo Passarela inaugurou na última quinta-feira, 02, a primeira unidade do Via Atacadista em Santa Maria (RS), reforçando sua estratégia de crescimento no Rio Grande do Sul. Localizada na Faixa Velha, 3154, no bairro Camobi, a loja recebeu investimento de R$ 40 milhões, gerou 140 empregos diretos e passa a integrar o plano de expansão da companhia no Estado.

A nova operação é a 15ª do Via Atacadista no Rio Grande do Sul e a 28ª do Grupo Passarela, considerando também Santa Catarina. Com 4,2 mil metros quadrados de área de vendas e mais de 12 mil metros quadrados de área construída, a unidade oferece mais de 10 mil itens, 24 checkouts, oito caixas de autoatendimento e estacionamento com 302 vagas. O empreendimento também conta com uma galeria comercial de 18 lojas de apoio, além de setores de hortifrúti, açougue e padaria com produção própria, atendendo tanto consumidores finais quanto comerciantes e pequenos empreendedores.

Durante a cerimônia de inauguração, que reuniu autoridades, empresários, imprensa e consumidores, o Grupo Passarela anunciou novos investimentos para ampliar sua presença no Rio Grande do Sul. Santa Maria receberá uma segunda unidade do Via Atacadista, prevista para 2028, no bairro Renascença.

A expansão da empresa, porém, vai além do município. Até o fim de 2026, o Grupo Passarela pretende inaugurar outras quatro lojas em Bento Gonçalves, Igrejinha, Pinhalzinho e Gravataí, fortalecendo sua atuação no mercado gaúcho.

A companhia também confirmou um novo investimento em sua estrutura operacional: a implantação de um frigorífico próprio em Seara (SC), projeto que faz parte da estratégia de ampliar a eficiência logística e fortalecer o abastecimento das lojas.

“Estamos vivendo um dos períodos mais importantes da trajetória do Grupo Passarela. Fomos muito bem recebidos em Santa Maria e queremos entregar nosso melhor em produtos, serviços e economia de verdade. Todos os investimentos apresentados aqui demonstram nossa confiança no potencial das regiões onde atuamos e nosso compromisso de continuar crescendo de forma sustentável”, destacou o diretor-presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni.

Durante o evento, representantes do poder público e de entidades empresariais ressaltaram os impactos da chegada da rede para a economia local, destacando a geração de empregos, o fortalecimento do comércio e o aumento da competitividade no varejo da região.

Com a inauguração da unidade em Santa Maria e os novos projetos anunciados, o Grupo Passarela avança em seu plano de expansão e consolida a estratégia de ampliar a presença do Via Atacadista nos mercados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Leia Também