Fazendas indoor ganham força no atendimento ao varejo

Canadense Sobeys amplia distribuição de produtos desenvolvidos em fazendas urbanas

Uma forma de garantir um suprimento constante de horitfrutis nos supermercados é o desenvolvimento de fazendas indoor, especialmente em regiões com um clima mais hostil. No Canadá, a rede de supermercados Sobeys fechou um acordo com a Infarm, especialista em fazendas verticais, para produzir alimentos frescos e atender mais de mil pontos de venda.

Pelo acordo, a Infarm irá construir “centros de crescimento” em quatro regiões do Canadá. A estrutura em Hamilton, cidade vizinha a Toronto, será a maior na América do Norte, com uma área de cerca de 4.000 metros quadrados. A parceria entre a Sobeys e a Infarm começou no ano passado, quando a fornecedora de alimentos passou a atender a varejista nacionalmente a partir de um centro de produção na região da Nova Escócia.

Nascida em Berlim, a Infarm é uma startup que combina fazendas verticais e tecnologias como Internet das Coisas (IoT) e machine learning para criar um sistema que produza alimentos para as cidades do entorno e possa modificar a produção rapidamente de acordo com a demanda local. As fazendas urbanas economizam até 10 milhões de litros de água por ano, têm 90% de sua energia atendida por fontes renováveis (a ideia é chegar a 100% ainda este ano) e conseguem ser até 3 vezes mais produtivas que fazendas tradicionais.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados