Forte concorrência de cash & carry na Bahia agita mercado

Entrada de novos grupos movimentam os negócios em cidades de porte médio e grande

Teixeira de Freitas deve contar até 2023 com pelo menos 6 atacarejos. A pujança do comércio local e sua localização estratégica tem atraído os principais empreendimentos do segmento atacadista do país para o extremo Sul baiano.

O Mix Mateus, que inaugura as suas instalações nesta terça-feira, 29 de março, será o quinto empreendimento desta modalidade a ser instalado no município com pouco mais de 164 mil habitantes, segundo o último censo 2021 divulgado pelo IBGE.

A implantação da unidade em solo teixeirense é resultado de um investimento de cerca de R$ 50 milhões, numa associação entre grupo Mateus e grupo Brasileiro e contará com 313 funcionários.

A expectativa é que a concorrência que abriu o mercado para instalação de 5 atacadistas, com a construção da sexta unidade do grupo Assaí, já em andamento beneficie e muito a economia local através da geração de emprego e renda.

Na prática, o consumidor final tem como expectativa, uma maior competitividade e melhor qualidade dos produtos e serviços, num possível acirramento entre as empresas da busca por melhor posicionamento no mercado regional.

Será a segunda loja do grupo maranhense na Bahia. A primeira foi inaugurada em Juazeiro, no mês passado. O investimento em Teixeira de Freitas integra plano de expansão do grupo que planeja ter lojas em todos os estados nordestinos em até 10 anos.

A expansão do grupo ocorre depois da abertura de capital, em outubro de 2020, tornando-o hoje a maior rede de varejo alimentar do Norte/Nordeste e a quarta do país. A unidade de Teixeira de Freitas terá 313 funcionários. Toda a rede emprega 45 mil pessoas, segundo a empresa.

CIDADE ESTRATÉGICA

“Para dar suporte à expansão, montamos um time bastante qualificado, com vasta experiência de mercado. Estamos selecionando cidades estratégicas, e Teixeira de Freitas é uma delas”, afirmou o presidente e fundador do Grupo, Ilson Mateus. O Grupo Mateus atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (cash and carry), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Fonte: Sul Bahia News

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados