Francis amplia portfólio e estreia em nova categoria

A linha Francis Infusão Floral conta com quatro fragrâncias produzidas a partir da infusão de flores

A marca Francis, da Flora, estreou em mais uma categoria neste ano. Depois de entrar nos segmentos de desodorantes femininos perfumados e óleos corporais, no primeiro semestre, a marca de produtos para a pele está ampliando seu portfólio com uma linha de sabonetes premium — Infusão Floral. A novidade atende à uma demanda que ganhou força no último ano, a busca por sabonetes em formatos maiores. “O mercado de sabonetes acima de 100g cresceu 16,2% no último ano, o dobro do mercado de sabonetes em geral. É uma tendência importante, em especial no mercado premium que nós, como a marca nacional com a maior participação no segmento de sabonetes sólidos, personalizamos para os brasileiros”, explica a gerente de Marketing da Flora, Bárbara Bruno.

O lançamento, informa a empresa, está em linha, ainda, com outras três macrotendências em cuidados pessoais: a naturalidade, a busca pelo bem-estar e o perfume intenso. “Identificamos que a procura por sabonetes veganos com a riqueza de ingredientes vegetais cresceram significativamente. Os momentos de autocuidado e uma explosão de perfume em um banho relaxante, também seguem em destaque. A análise desses dois comportamentos nos levou à criação desses produtos, que conversam com um novo público mantendo a essência de Francis, que é a perfumação”, completa Bárbara.

A linha Francis Infusão Floral conta com quatro fragrâncias de perfumaria fina, produzidas a partir da infusão de flores — Narciso e Frésia; Lótus e Lírio; Figo e Íris; Magnólia e Rosas. O produto é apresentado em barras em formato anatômico de 150g, com formulações veganas e não testadas em animais, além de embalagens recicláveis e com toque artesanal.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados