<< Voltar pra Home

Negócios



GPA usa o BEES para chegar ao pequeno varejista

26 de julho de 2022
 - 
21:28
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “GPA usa o BEES para chegar ao pequeno varejista”

Plataforma B2B da Ambev disponibiliza hoje 400 itens de 40 indústrias entre as mais diversas categorias

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) e a Ambev fecharam parceria para comercialização de produtos do grupo varejista no BEES, plataforma B2B desenvolvida pela Ambev. A ideia é que com esse meio micro, pequenos e médios empreendedores se abasteçam de uma forma mais prática. Com a parceria, mais de 1 milhão de pontos de venda poderão comprar itens do GPA.

O grupo varejista terá, até o início do quarto trimestre, uma loja virtual dentro do aplicativo que ampliará a variedade de produtos que são vendidos no app. Além disso, também ajudará estabelecimentos de todo o Brasil a terem uma alternativa a mais para abastecerem seus negócios.

Entre os itens da marca própria do grupo que serão comercializados estão produtos de higiene, mercearia, todo o portfólio de vinhos e outras categorias. A parte de entrega será operacionalizada pela GPA Log, empresa de logística do grupo, que já possui a perícia na entrega de produtos de supermercado.

“Esse modelo de negócio nos permite fazer um abastecimento para o mercado B2B, chegando a pequenos varejistas, complementando o sortimento e oferecendo mais acesso a produtos por meio de uma plataforma de grande abrangência como é o BEES. Avaliamos que há um grande potencial de crescimento nessa parceria”, destacou Marcelo Pimentel, CEO do GPA.

Atualmente a BEES já oferece mais e 400 itens na plataforma, de 40 indústrias, de diversas categorias, além das bebidas da Ambev. A venda dos produtos do Grupo Pão de Açúcar dentro da plataforma começará com disponibilidade para entrega na Região Metropolitana de São Paulo.

“A Ambev e o GPA são parceiros de longa data e a entrada do GPA no BEES vai ajudar a facilitar ainda mais a vida do pequeno e médio varejo, que passa a contar com uma oferta de produtos mais ampla para abastecerem seus negócios”, finalizou Jean Jereissati, CEO da Ambev.

Fonte: Mercado e Consumo


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede Bom Lugar Supermercados lança plataforma de e-commerce

Disponível em nove lojas da região metropolitana de Sorocaba, iniciativa tem como intuito, levar praticidade e condições especiais para o…
Image

A receita da ALDI para gerar lucro com não-alimentos

Com “corredor dos achadinhos”, varejista cria momento de caça ao tesouro em suas lojas e traz novo apelo para a…
Image

Supermercadistas lançam campanha para o Dia das Mães

“O Dia das Mães é um momento para expressarmos nosso amor, gratidão e apreço”, comenta Fabio Cecon, gerente de marketing…
Image

MG: Supermercado Santa Helena comemora 50 anos com muita Música

Festival em Sete Lagoas contou com a participação de Wilson Sideral, Banda Jammil e artistas regionais como Pablo Sás No…