Grupo Mateus dá a largada para as inaugurações de 2022: duas em 48 horas

São dois formatos de loja no Maranhão que respondem por aproximadamente 500 postos de trabalho 

O Grupo Mateus, considerado o maior varejista do Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil, segue avançando com novas inaugurações. A primeira loja será aberta nesta quinta-feira no município de Urbano Santos. E sexta-feira, 14, a população de Timon, na divisa com o Piauí receberá o novo atacarejo do grupo.

O grupo encerrou o ano de 2021 com o total de 44 inaugurações e já nos primeiros dias do ano de 2022 realiza a inauguração de mais duas lojas no interior do Maranhão.

A mais nova unidade da loja Camiño de Urbano Santos conta com uma área construída equivalente a 4.900m², contando com 68 vagas de estacionamento, sendo 36 cobertas, 10 vagas preferenciais e 80 vagas para motocicletas.

Em Urbano Santos, o Grupo Mateus chega mais uma vez com a proposta de levar serviços e produtos de qualidade e com preços acessíveis, além da geração de novos empregos e renda para colaboradores locais.

No município, 103 funcionários foram contratados.

Já na cidade de Timon o Grupo Mateus conta com área construída de 15.642 m², sendo dividida em 262 vagas no estacionamento, tendo 105 em área coberta, 27 vagas para o público preferencial e 143 vagas para motos. Além de contar com 4 vagas para van\ baú de pequeno porte.

O Mix Atacarejo tem em seu quadro fixo 341 colaboradores.

Com as duas inaugurações em menos de uma semana, 444 famílias estão sendo beneficiadas pela geração de emprego nas cidades.

“O ritmo de inaugurações este ano será ainda mais intenso. Ainda no primeiro trimestre, chegaremos em Pernambuco e na Bahia. Estamos trabalhando intensamente para concretizar os projetos assumidos junto aos investidores”, conta Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

O Grupo Mateus

Em 2021, o Grupo completou 35 anos, sendo dono de uma história de sucesso que iniciou com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. Foi em 1986, que Ilson Mateus abriu uma mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão.

Hoje conta com uma rede de 202 lojas físicas em operação, sendo 61 de varejo, 42 de atacarejo e 99 de eletro. Por estado, são 116 lojas no Maranhão, 71 no Pará, 13 no Piauí e 2 no Ceará. Atualmente, o Grupo é um dos maiores empregadores do segmento nos estados onde atua, somando mais de 40 mil colaboradores.

Fonte: Márcio Henrique, O Estado

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados