DCIM176MEDIADJI_0013.JPG

Inaugurações simultâneas do Mateus às margens do Rio São Francisco são um marco para o grupo

Além das unidades do Mix Atacarejo uma na Bahia e outra em Pernambuco, a rede vai abrir um Centro de Distribuição na região

O mês de fevereiro vai marcar a estreia do grupo Mateus nos estados de Pernambuco e Bahia. A maior rede varejista do Norte/Nordeste, que já é também a quarta maior empresa de varejo alimentar do país, vai inaugurar suas primeiras lojas nas cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Serão 2 Mix atacarejo. além de um centro de distribuição em Petrolina.

A novidade é considerada um marco histórico para o grupo, que deverá usar os 2 municípios como porta de expansão para localidades próximas e outros estados do Nordeste. “Petrolina e Juazeiro foram escolhidas tanto pelo potencial econômico que possuem, quanto pela posição estratégica dentro do Nordeste, ligando 2 estados superimportantes”, explica o gerente de Marketing do grupo Mateus na região, Vitor Moreira.

O diretor executivo do grupo Mateus, Sandro Oliveira, pontua também a vocação econômica da região do Vale do São Francisco como um diferencial importante para a escolha das 2 cidades.

“Petrolina e Juazeiro representam uma região que tem um polo de produção de frutas muito grande, de modo que faz a diferença para qualquer empresa estar nesse ambiente. Inaugurar as 2 lojas ao mesmo tempo é um sinal de respeito às 2 cidades e à população dos 2 estados”, afirmou. De acordo com o diretor, a expectativa é que mais de 1200 postos de trabalho diretos e indiretos sejam gerados para a chegada do grupo.

Entre a população, as pesquisas realizadas na área apontam que a expectativa já é grande. “As pessoas já ouviram falar, mas não conhecem o grupo Mateus, nunca entraram numa loja, então, a expectativa é é grande. Vamos entrar com um diferencial muito grande, especialmente na parte de perecíveis, como a peixaria, que é algo que não tem igual na cidade”, pontuou Vítor Moreira.

Identidade

Para ir de Petrolina Juazeiro, basta atravessar o Rio São Francisco. Ajudando a ampliar ainda mais o clima de ansiedade pela inauguração e para homenagear quem faz a travessia de barco entre uma cidade e outra, todos os dias, o grupo Mateus levou um convidado especial. Quem pegou o barco de manhã foi recebido por ninguém menos que o cantor João Gomes que mora em Petrolina.

A ação faz parte de uma estratégia de envolvimento com as comunidades locais ao comunicar a chegada do grupo Mateus, conforme explica Hélder França, head da TKS group, parceira da ação. “O Mix Mateus proporcionou esse momento de aproximação do artista com o seu público. A expectativa criada por esse jeito de comunicar faz com que a expectativa em relação à abertura das lojas seja muito positiva”, afirmou França. O vídeo da ação foi compartilhado por dezenas de perfis, milhares de pessoas e tem alguns milhares de views no YouTube.

O respeito à regionalidade aparece também na busca pelo envolvimento com os produtores locais. “Temos cadastrados produtos regionais, de produtores locais. O grupo Mateus sempre respeitou muito a cultura e o trabalho local, em todas as cidades onde atua. Em Petrolina e Juazeiro, não vai ser diferente”, garantiu Vítor Moreira.

Saiba mais

Pernambuco e Bahia são, respectivamente, o quinto e o sexto estado brasileiro a receber lojas do grupo Mateus. O grupo conta hoje com 203 lojas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará. Ao todo, são 62 lojas de varejo, 43 de atacarejo e 97 de Eletro.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados