<< Voltar pra Home

Tecnologia



Indústria investe em supply chain e tecnologia para acelerar vendas

10 de abril de 2022
 - 
21:24
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Indústria investe em supply chain e tecnologia para acelerar vendas”

Companhia fez um bom aporte com objetivo de seguir na liderança dos sucos cem por cento naturais

A Natural One, marca líder no mercado de sucos 100% naturais, está investindo R$ 3 milhões em projetos voltados para tecnologia em 2022. Iniciativas com foco em supply chain, planejamento de produção, data analytics, cloud, armazenamento de dados, segurança da informação e atendimento via chatbot estão previstas para esse ano, com o objetivo de impulsionar e sustentar o crescimento da companhia, que registrou um crescimento de 68% na Receita Líquida em relação a 2020 e de 25% no número de pontos de venda.

A primeira ação será um projeto de supply chain, que irá automatizar a cadeia de suprimentos da Natural One, desde insumos até o relacionamento com fornecedores. Com investimento de mais de 1 milhão de reais, a iniciativa tem a duração de 11 meses e permitirá uma maior integração dos pedidos e suas etapas — aprovação, contrato, pagamento — com o planejamento da produção dos sucos, de forma eletrônica. Ainda nesse contexto, a empresa contará também com uma plataforma voltada para um planejamento mais eficiente do estoque, evitando, por exemplo, o desperdício e erros por interações manuais.

A Natural One apostou também na migração de seus dados para nuvem e deixará de investir em hardware e software. De acordo com Alisson Ferini, Head de TI da Natural One, isso permitirá um crescimento na capacidade de processamento e armazenamento, trazendo ganhos em disponibilidade e performance de maneira rápida e flexível, pagando somente pelo uso.

O atendimento via chatbot é outra novidade na empresa. A ação começa com um piloto interno, no qual as áreas de Gente e Gestão e Tecnologia irão atender demandas dos colaboradores, mas a ideia é expandir esse projeto para o setor de vendas até final de 2022, facilitando a vida do cliente interno e externo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Álcool líquido 70% deve sair das prateleiras dos supermercados em abril

Para o consumidor, o produto é essencial na higienização de ambientes e se tornou hábito de consumo para combater às…
Image

Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,47%, aponta ABRAS

Abrasmercado registra alta de 0,79% puxado por arroz, feijão, leite, cebola e batata O Consumo nos Lares Brasileiros acumula alta…
Image

Carrefour lança propaganda interativa em campanha de Páscoa

Espectador interage no vídeo, escolhe os produtos e, ao final, é direcionado para carrinho dentro do e-commerce para finalizar sua…
Image

Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Marketing contará com grandes especialistas

Atenção ao cliente e obtenção de resultados baseados em dados, para tomar uma decisão assertiva, foram alguns dos temas abordados…