Jantar da ABRAS reúne setor supermercadista em Nova York

Com a realização deste encontro, o primeiro do autosserviço nacional neste ano, a entidade dá início à sua agenda de eventos para 2022, focada na geração de relacionamento, conhecimento e negócios 

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) realizou nesta segunda-feira (17) um jantar especial em Nova York que reuniu diversas lideranças supermercadistas que estão participando da NRF Big Show, um dos mais consagrados eventos de varejo do mundo. O encontro teve o objetivo de fomentar o relacionamento e a troca de visões e conhecimento entre expoentes do setor supermercadista brasileiro, justamente em meio a uma ocasião que tanto agrega à qualificação dos profissionais do varejo alimentar. Com a realização deste jantar, a ABRAS deu início à sua programação de eventos para 2022.   

“É uma alegria imensa encontrar amigos e parceiros de negócios aqui em Nova York neste momento de celebração da vida e de retomada”, disse João Galassi, presidente da ABRAS. “Realizar este jantar no Dizzy’s Club, em um dos lugares mais marcantes da cidade, também representa a capacidade de inovação, reinvenção e resiliência dos supermercados brasileiros”, afirmou Galassi durante a abertura do encontro.  

Na ocasião, os parceiros da entidade na realização deste encontro também compartilharam com os supermercadistas presentes informações relacionadas aos seus negócios, as expectativas para 2022 e destacaram a importância do varejo alimentar para as suas companhias.  

A DMCard, por exemplo, enfatizou o oferecimento de mais possibilidades de financiamento e relacionamento para os supermercadistas e seus clientes. “Começamos há 20 anos com o sonho de fazer um cartão do jeito que o varejo queria e temos mais de mil varejistas parceiros, o que é um orgulho para nós”, comentou Juan Agudo, presidente da companhia. Depois de crescer 58% no ano passado, a empresa projeta um 2022 ainda melhor. “Investimos muito em tecnologia e ganhamos ainda mais flexibilidade para atender às necessidades dos supermercados”, declarou. 

Os presentes também puderam conferir as visões do Grupo Trigo, dono da rede de restaurantes Spoleto, que também fornece uma linha de produtos para os supermercados. “Identificamos um gap no mercado na área de massas frescas e, trabalhando em parceria com algumas redes, criamos marcas próprias para os supermercados, além de estarmos presentes com nossas marcas”, comenta Antonio Leite, presidente do Grupo Trigo. “Para nós sempre foi um sonho poder atuar em parceria com um setor tão grande como o de supermercados e, por isso, estamos muito felizes com esse novo passo que damos”, completou.  

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados