<< Voltar pra Home

Internacional



Kroger usa dados para identificar “consumidores híbridos”

10 de outubro de 2021
 - 
23:27
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Kroger usa dados para identificar “consumidores híbridos””

Números do braço de Analytics da rede de supermercados mostram que 1 em cada 10 residências já é omnichannel

Aproximadamente 10% das residências atendidas pela rede de supermercados Kroger nos Estados Unidos adotaram um comportamento omnichannel, fazendo compras tanto em meios online quanto nas lojas físicas de forma intercambiável. Identificar esse grupo já representativo de clientes fez com que a rede reforçasse a análise de seus dados para entender o comportamento dos consumidores e estimular outros clientes a adotar o mesmo padrão de compras.

“No longo prazo, acreditamos que o consumidor será, por padrão, omnichannel”, afirma Barbara Connors, vice-presidente de Commercial Insights da 84.51o, a empresa de ciência de dados da varejista. “É importante entendermos desde já o comportamento dos clientes early adopters, pois eles indicam uma tendência importante”, acrescenta.

Embora existam fatores pontuais para a aceleração do omnichannel, como a pandemia e o custo mais baixo de comer em casa, também há mudanças estruturais no mindset dos consumidores: mais gente descobriu durante a pandemia que gosta de cozinhar, e preparar os alimentos traz uma sensação de mais controle sobre a qualidade do que se está comendo (o que acompanha a tendência de foco no bem-estar e na saúde).

Segundo dados revelados por Barbara em uma conferência no mês passado em Las Vegas, 25% das famílias americanas estão comendo mais em casa do que antes da pandemia, enquanto apenas 10% seguiram o caminho inverso. O café da manhã voltou a ser mais consumido em trânsito, mas os jantares continuam sendo feitos em família.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…