Início » Seção » Black Friday gera projeta crescimento de 19% em pedidos

Black Friday gera projeta crescimento de 19% em pedidos

DHL pretende movimentar 37 milhões de pedidos na temporada de fim de ano e prepara operação para mudança de perfil

De Redação SuperHiper
0 Comentários

Com a expectativa de aumentar 37 milhões de pacotes no mercado brasileiro, 19% mais que em um mês convencional e uma expansão de 50% sobre o ano passado, a DHL projeta números recordes para a temporada de fim de ano (Peak Season).

A preparação para o pico de vendas passa por uma mudança no perfil de operação dos Centros de Distribuição da empresa no país, com um forte incremento das entregas B2C. “Em períodos normais, 15% do volume mensal de pedidos é B2C. Esse índice salta para 28% durante a Peak Season”, conta Solon Barrios, vice-presidente de Retail e E-commerce da DHL Supply Chain.

Com 5 CDs dedicados à operação da rede de supply chain DHL Fulfillment Network (que atende mais de 20 operações de e-commerce brasileiras em setores como alimentos, beleza, moda, artigos esportivos, eletroeletrônicos e marketplaces), além de 17 hubs para entrega de última milha no país, a DHL aumentou em 38% o volume de colaboradores temporários em relação à demanda de meses convencionais, com mais 2.600 pessoas nas operações.

A própria área de armazenagem e distribuição de produtos cresceu 67% em relação ao ano passado, em mais um dado que mostra a expansão das atividades de entrega direta aos consumidores (B2C) e a expansão das operações omnichannel do varejo.

“Atuamos em diferentes modalidades, oferecendo soluções completas para as empresas, do e-commerce direto ao click & collect e ao abastecimento das lojas físicas, pois o varejo como um todo hoje é integrado”, comenta Jose Mattos Alvarado, diretor de Operações de Retail e E-commerce da DHL Supply Chain.

Consistência global

Os investimentos da DHL em sua operação brasileira estão alinhados ao crescimento de suas operações globais. Na Europa, por exemplo, para garantir a resiliência de sua cadeia de suprimentos e dar conta não só do volume da Peak Season de 2026, mas também dos próximos anos, a empresa anunciou no início do mês um investimento de mais de 400 milhões de euros. Os recursos serão focados na infraestrutura tecnológica e logística da Europa Central e do Leste.

As expectativas para uma temporada de fim de ano forte levaram o grupo DHL a aumentar sua projeção global de lucros operacionais (EBIT) de 6,5 bilhões para mais de 7 bilhões de euros em 2026.

Leia Também