Mateus vai inaugurar uma nova loja esta semana

Município de 40 mil habitantes recebe o primeiro empreendimento do grupo que cresce disparado nos estados do Norte e Nordeste

O Grupo Mateus já figura como a maior rede de varejo alimentar do Norte/Nordeste e a quarta do país. Após inaugurar duas lojas na Bahia, o Grupo segue seu plano de expansão com a inauguração de mais uma loja, desta vez a nova unidade será no município de Santa Helena, localizada na microrregião da Baixada Maranhense, banhada pelo Rio Turiaçu, distante 115 km da capital São Luís.

Para os mais de 40 mil Santa Helenenses, a bandeira Camiño chega com grande diferencial de produtos com qualidade e preços acessíveis. A loja, com mais de 4 mil m² de área construída, mais de 1mil m² de área de vendas, possui padaria, hortifrúti, açougue e peixaria, além de estacionamento com 71 vagas para carros e 50 para motos.

Foram criados 109 empregos com as contratações de novos colaboradores que se unem a um quadro que ultrapassa 45 mil pessoas. “A cada nova inauguração diversas famílias são impactadas positivamente com as centenas de vagas que abrimos. Mais do que funcionários, buscamos colaboradores que estejam dispostos a crescer junto a empresa’, afirma Railma Costa, gerente de Recursos Humanos do Grupo.

“Sempre quando chegamos numa nova cidade, temos a alegria de entregar uma loja que oferece qualidade, modernidade e economia, além de gerar novos empregos na região. Por isso, nossa alegria é enorme de possibilitar tudo isso com a nossa chegada na querida cidade de Santa Helena”, comenta o presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus.

O Grupo Mateus – O Grupo Mateus atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 45 mil colaboradores.

Atualmente, o Grupo Mateus possui 214 lojas em operação, sendo 67 de varejo, 46 de atacarejo e 101 de eletro. Por estado, são 123 lojas no Maranhão, 74 no Pará, 13 no Piauí, 2 no Ceará, 1 na Bahia e 1 em Pernambuco. Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas.

Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

SERVIÇO

O QUE: Inauguração Camiño Santa Helena – MA

QUANDO: Quinta-feira (24), 7h

ONDE: Rod. MA 106, km 0,5 – Lote 01 – Quadra 42 – S/N, Bairro: Caema, Santa Helena-MA

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados