PepsiCo Brasil conquista Top Employer na América Latina

Prêmio internacional destaca companhias que se comprometem com os colaboradores ao gerar experiência única para todo o time

A PepsiCo foi reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, como Top Employer (Melhor Empregadora) no Brasil pelo Top Employers Institute. O instituto certifica organizações com base em sua participação e resultados na Pesquisa de Melhores Práticas de RH em mais de 20 temas, incluindo Estratégia de Pessoas, Ambiente de Trabalho, Cultura, Aquisição de Talentos, Aprendizagem e Desenvolvimento, Remuneração Total, Bem-estar, assim como Diversidade e Inclusão. 

A certificação é resultado dos esforços da PepsiCo para que seus(suas) funcionários(as) tenham uma experiência de trabalho positiva, se desenvolvam e construam carreiras significativas em um ambiente flexível, inovador e inclusivo, onde as pessoas possam ser livres para serem quem são.
 

Estamos orgulhosos de ter recebido mais uma vez esse importante reconhecimento do Top Employers Institute e ver o crescimento nos resultados. Estamos em uma jornada, buscando sempre promover um ambiente único, no qual as pessoas podem se desenvolver e se expressar livremente para ter uma experiência de trabalho cada vez melhor. Esse é um reconhecimento de toda a PepsiCo Brasil que faz tudo acontecer com excelência no dia a dia e mostra que estamos no caminho certo.” celebrou o Vice-Presidente de Recursos Humanos da PepsiCo, Fabio Barbagli.
 

David Plink, CEO do Top Employers Institute destaca: “Mesmo passando por mais um ano com muitos desafios, vimos que a PepsiCo continuou priorizando o bem-estar e crescimento de seus funcionários(as) e por isso, temos o prazer de celebrarmos juntos mais esse merecido reconhecimento.”
 

A PepsiCo também foi reconhecida como uma Top Employer na América Latina e globalmente pelo segundo ano consecutivo. Nesta edição do programa, mais de 1.800 empresas foram reconhecidas como Melhores Empregadoras em 123 países e cinco continentes.
 

Mais uma vez, Diversidade & Inclusão são os grandes destaques da companhia

A empresa realizou mais de 8 mil horas de treinamento de diversidade, treinamento de vieses inconscientes para alta liderança, treinamento de introdução à Libras (com mais de 600 acessos), 800 horas de letramento racial (com aspectos básicos sobre racismo no Brasil) e o Quarter da Diversidade, que teve mais de 3.000 pessoas conectadas nos 11 painéis temáticos sobre Diversidade Equidade & Inclusão. Além disso, lançou um programa de mentoria reversa para alguns membros do Comitê Executivo, com mentores(as) negros(as). Todas essas iniciativas, realizadas ao longo de 2021, fizeram do tema a grande pauta do ano para os(as) funcionários(as) da PepsiCo e está entre um dos aspectos destacados pelo Top Employer. “Sabemos que uma empresa mais inclusiva é mais produtiva, inovadora, criativa e isso nos torna ainda mais fortes”, completou Fabio.
 

Promover a equidade de oportunidades para todos e todas também é uma premissa nos processos seletivos da companhia. Em 2021, os programas de entrada, First Gen de estágio, e Next Gen de Trainee, tiveram metas robustas para seleção de pessoas negras e mulheres, demonstrando o compromisso da PepsiCo com a atração e desenvolvimento desses profissionais. A empresa também é uma das fundadoras do MOVER, Movimento pela Equidade Racial, formado por grandes empresas com o objetivo de gerar oportunidades para mais de 3 milhões de pessoas negras no país.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados