Projeto inovador da P&G quer fazer a diferença com inclusão e diversidade

“22 vozes” busca expoentes na faixa etária dos 18 aos 24 anos para participarem da aceleradora social da companhia

A iniciativa, encabeçada pela Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil, visa identificar futuras lideranças de comunidades que promoverão mudanças e multiplicarão ações no próximo ano servindo de referência para as próximas gerações

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fortalece a sua jornada intencional de ser um agente efetivo na geração de soluções para as principais questões da sociedade e lança o projeto 22 Vozes para 2022. A iniciativa, liderada pela Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil, tem o objetivo de identificar 22 jovens potência e futuras lideranças, de 18 a 24 anos, com ideias brilhantes para capacitá-los de maneira que possam colocá-las em prática no próximo ano e mobilizem mudanças em suas comunidades por meio do diálogo com sociedade civil, organizações privadas e líderes de opinião.

“Desde que assumi a presidência da P&G, tenho o propósito pessoal de fazer com que a companhia seja uma força ainda maior para o bem e cada vez mais um agente efetivo na geração de soluções. Acredito que os jovens, em especial, são o futuro do nosso país e a esperança para prosperarmos. Por isso, precisamos oferecer ferramentas e oportunidades para que esses jovens se tornem referência e inspiração para a sociedade”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

Os jovens interessados em participar do projeto deverão se inscrever na plataforma da Aceleradora Social P&G. As inscrições começam 04 de agosto de 2021 e vão até 03 de setembro de 2021. Os principais critérios de seleção são a atuação do jovem em sua comunidade e o potencial da transformação da realidade em que vive, por meio de projetos que devem contribuir para construir ações sustentáveis com áreas-chave da sociedade em 2022.

Para a realização do projeto, a Juliana Azevedo e a P&G buscam jovens com ideias focadas em: impacto na sociedade, equidade e inclusão, e sustentabilidade ambiental, áreas que conversam com os pilares de cidadania da companhia. Os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por líderes dos pilares de ESG da P&G e parceiros como a United Way Brasil, Tree Diversidade e Instituto PROA, que selecionarão os projetos, seguindo o regulamento.

Os 22 jovens selecionados serão organizados em duplas de trabalho para receberem mentoria de profissionais da P&G. O objetivo é possibilitar a troca de ideias e conhecimento entre os diversos participantes envolvidos, construindo assim uma rede de fortalecimento. Os profissionais deverão contribuir com know-how e incentivo ao cooperativismo e construção de rede para as áreas-chave do projeto.

Após a mentoria, a P&G realizará um Festival, em que as 22 vozes apresentarão seus projetos para contatos estratégicos que poderão eventualmente suportar suas causas. Serão convidados profissionais dos setores público, privado e terceiro setor para ouvir esses jovens e apoiarem em atividades, como treinamento de mídias sociais, gestão financeira, entre outros.

Os selecionados para o projeto receberão apoio de R$ 1.000 durante a jornada de dupla de trabalho, e, entre eles, um será eleito para receber apoio de R$ 10.000 após o Festival.

Perfil buscado pela P&G

Para a realização do projeto 22 vozes para 2022, o perfil que a P&G busca são jovens entre 18 à 24 anos que participam ou já participaram de grupos, coletivos, organizações e/ou similares, com experiência prévia em implementar ações estratégicas em sua comunidade. Serão aceitos moradores de qualquer região do Brasil com histórico e capital social de reconhecimento na atuação e liderança comunitária.

Como uma companhia que estimula e preza pela diversidade e inclusão, a P&G incentiva fortemente a participação de pessoas que se autodeclarem negros (as), indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTI+.

O projeto 22 vozes para 2022 acontece dentro da Aceleradora Social P&G, plataforma criada para acelerar projetos focados na solução de problemas causados ou agravados pela pandemia. Os interessados devem se inscrever no site www.aceleradorapgsocial.com.br .

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados