Rede Enxuto acelera expansão de loja de condomínio

Modelo de negócio aprovado pelo shopper ganha mais bairros todos os meses

Referência em minimercados de proximidade, o Grupo Enxuto chega a sua 20ª loja da bandeira Enxuto Aqui. A nova unidade abre as portas no Condomínio Vista Valley, em Valinhos e se torna o primeiro mercado da rede no município do interior paulista. Esta é a 12ª unidade Enxuto Aqui que a marca inaugura em condomínios de Campinas e região somente neste ano.

Unindo praticidade e conveniência, o modelo de lojas, instaladas em containers de 30 metros quadrados dentro de condomínios, se tornou um dos grandes diferenciais do grupo varejista nos últimos dois anos. Sem precisar sair do condomínio, o shopper tem a sua disposição um mix de mil produtos selecionados, pensando em abastecer os armários dos consumidores com produtos práticos, rápidos e emergenciais – os chamados needs for today – porém com um mix bastante diversificado e completo, com produtos de: higiene, limpeza, congelados, hortifruti, adega, espaço bebê, entre outros.

Conforme explica Letícia Guilhermino, diretora de marketing do Grupo Enxuto, o planejamento inicial da companhia era inaugurar 11 unidades da bandeira Enxuto Aqui em 2021, porém o projeto funcionou tão bem que esta é a 12ª loja inaugurada neste ano e a rede varejista ainda planeja a abertura pelo menos mais uma unidade até o final de dezembro. “A expansão está indo como o planejado. Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido no grupo e também em nos tornarmos referência em minimercados de proximidade no varejo brasileiro”, conta a executiva.

As unidades do Enxuto Aqui também atendem o serviço Enxuto Drive, (Clique & Retire), onde o cliente faz as compras via e-commerce e retira na loja do condomínio. Os produtos são conferidos e armazenados aguardando a retirada dos clientes. Para realizar suas compras, o cliente acessa o site (www.enxuto.com.br) e seleciona sua cesta entre os mais de 8 mil skus disponíveis. A modalidade é ideal para o momento e as restrições impostas pelo combate a pandemia, já que os consumidores podem comprar online e retirar seus produtos sem precisar entrar na loja, reduzindo assim a interação humana.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados