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Revolucione suas vendas com o WhatsApp Business

10 de agosto de 2022
 - 
21:21
 - 
Bruno Marcon
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A ferramenta pode ser um diferencial no atendimento ao consumidor e um grande aliado no seu negócio

Com o comportamento do consumidor cada vez mais digital, as empresas precisam oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes. E isso não vale apenas para as grandes companhias, mas também para o pequeno varejista. A tecnologia vem facilitando muito a relação entre empresas e seus clientes, criando oportunidades de negócio em novos canais de atração e vendas. Porém, o aumento desse leque de opções exige de quem empreende muito mais atenção para sua estratégia de customer experience, e os aplicativos de mensagem se tornaram um grande aliado das empresas no atendimento ao cliente, simplificando e agilizando a relação com o consumidor, sem precisar recorrer ao telemarketing tradicional. 

Atualmente, 99% dos smartphones no Brasil tem o WhatsApp instalado, que já é usado por mais de 130 milhões de brasileiros. Desse total, 81% acessam o app ao menos uma vez a cada hora e 93% o utilizam todos os dias. Apesar de ser um dos apps mais utilizados pelos brasileiros, muitos comerciantes ignoram a função comercial do aplicativo, que pode facilitar o dia a dia do atendimento da empresa de forma inteligente, completa e acessível. 

“Levar todas as estatísticas em consideração é a chave para a inovação dentro dos empreendimentos, pois só conseguimos saber se uma estratégia está dando certo a partir de uma metrificação de acompanhamento. Além disso, é essencial prestar um suporte onde seu cliente mais procura pelo seu serviço”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. Portanto, desenvolva táticas para também investir nesse meio. Afinal, segundo a consultoria Accenture, 83% dos participantes manuseiam o programa para fazer compras e se relacionar com as organizações.

A especialista Carla Melhado, presidente da Mutant, empresa especialista em business evolution e parceira oficial do Facebook, traz alguns argumentos do porquê a implementação do WhatsApp Business é positiva para sua empresa. Eles são:

1- Facilidade de uso 

Com um grande foco em rápida implementação e em uma interface simples de utilizar por qualquer perfil de profissional. Com um ambiente intuitivo, versões para computador e celular e processos de configuração bem desenhados, você não só assimila rápido sua utilização como pode expandir o uso da ferramenta para diferentes perfis de colaboradores na empresa

2 – Otimização dos atendimentos

Automatizar mensagens, criar atalhos para respostas rápidas, ter um atendimento integrado, conectar vários dispositivos simultaneamente ao número oficial. O produto pode ser usado em smartphones e computadores e conta ainda com funções para transferência de atendimentos, interações pré-programadas, classificação de clientes e escolha de motivos de atendimento.

3 – Melhorias administrativas

A interface administrativa do produto oferece outras funcionalidades que facilitam a gestão, como acessos de agentes de atendimento, visualização de performance e métricas, gerenciamento da lista de contatos e disparo de mensagens ativas para a notificação dos clientes.

4 – Uso de chatbots

Esses bots de atendimento podem iniciar uma conversa, realizar ações objetivas e fazer uma triagem para encaminhamento de acordo com o departamento mais apropriado. E com auxílio de Machine Learning, a própria interação com o seu público vai tornando o chatbot cada vez mais inteligente ao simular a linguagem e a abordagem que seu cliente espera da sua marca. 

5 – Segurança garantida com armazenamento em nuvem 

A plataforma é 100% em nuvem e preparada para oferecer seus recursos e funcionalidades de maneira remota pela internet, sem que seja necessário implementação e instalação local. Isso significa que você tem todo esse poder de CRM onde estiver, de qualquer dispositivo compatível com o WhatsApp.

Para finalizar, Carla ainda explica que a empresa acredita na massificação do whatsapp em seu portfólio e, por isso, a aposta no Mutant Whats, produto com foco nos pequenos e médios negócios, como restaurantes, mercados, padarias, oficinas, lojas e serviços, para que também tenham eficiência no atendimento e facilitar o dia a dia do atendimento da empresa de forma inteligente, completa e acessível. 


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