Rumo a maior inauguração da rede

Grupo quer gerar uma experiência diferenciada ao cliente, mesclando tecnologia e preservação histórica

Operários finalizam as obras para inaugurar a maior sede do grupo de supermercados Center Box. O empreendimento deve ser aberto ao público em maio e gerar aproximadamente 200 empregos diretos e mais vagas indiretas, afirma o diretor do grupo, Carlos Eduardo Fonseca. Instalado em uma área com mais de 20 mil metros quadrados, o galpão do supermercado ficou conhecido como Central Municipal de Abastecimento (Cema), até 2015. 

Dentro do espaço, que ainda não pode ser mostrado, já estão prateleiras metálicas, aparelhos de refrigeração, dispenser de produtos a granel, móveis e caixas para pagamento. O local conta com sala de cursos gourmet, restaurante próprio, rotisseria, açougue e padaria. Carlos conta que são mais de 2 mil metros de área construída para o supermercado, além do centro de distribuição que amplia a operação logística do grupo Center Box.

A nova loja será “mais ampla, com mais conforto e tecnologia”, conta o diretor. “É um empreendimento completamente diferente das outras lojas e também repensamos a marca, a identidade visual. Nesse espaço os clientes vão encontrar conforto, muitas novidades em todos os setores da loja, um estacionamento amplo que é um problema que tínhamos nas outras lojas em Pouso Alegre, vai ter aquele acolhimento nosso de sempre, aquele atendimento bacana. Tudo que o eles merecem”

O local terá estacionamento com 130 vagas e 20 caixas para o consumidor finalizar as compras. Carlos conta que o projeto foi baseado em novas tendências do setor e principalmente, na opinião dos clientes. ”A ideia é trazer todo esse conhecimento que a gente adquiriu durante todo esse tempo, toda a tecnologia que a gente foi atrás, de lojas de fora, lojas do Brasil. Então tudo que a gente achou de mais legal, tecnológico e interessante que atende bem ao pessoal daqui está nessa loja.”

Galpão é preservado para manter história do município

Essa sede pertenceu à União, sediou o Instituto Brasileiro do Café e até parte da linha férrea que que percorria Pouso Alegre passava por dentro da área deste imóvel, que entre a década de 1990 e 2015 sediou a Cema. Para transformar o local no maior supermercado da rede e manter o aspecto histórico “foi um investimento grande que a gente teve aqui dentro, muito maior do que nas outras lojas exatamente por esse capricho que a gente teve como Unissul e pela dimensão da obra, até porque a gente não queria destruir tudo que estava aqui dentro, a gente queria conservar. Isso tudo faz muito parte da história de Pouso Alegre então a gente revitalizou tudo que estava aqui dentro.” O valor do investimento não foi informado.

“É um barracão antigo, histórico, ele data de quase 1900. Já foi estação de trem, passou pelo Ceasa. A gente teve que fazer uma reforma grande nele restaurando os aspectos. E a gente vê que o pessoal vai se sentir homenageado aqui dentro, pois a gente trouxe essa história para dentro da nossa identidade visual.” Carlos mostrou à reportagem cada detalhe da restauração, desde as ferragens inglesas que o Brasil importava no século passado e que foram utilizadas em toda a estrutura do barracão, até o centro do espaço, onde passava a linha férrea e as claraboias, que foram todas mantidas.

O grupo do supermercado nasceu em 1945 e a história dele e da família de Carlos, caminham juntas com a do município. “Começou com meu bisavô e o meu avô que fizeram o supermercado Fonseca e foram crescendo, Depois o meu pai entrou no ramo, virou o Center Box. E agora dando continuidade à quarta geração, meu irmão já está aí, tem também os meus primos trabalhando. Então a ideia é fortalecer cada vez mais o grupo e atualizar, sempre atualizar a empresa.  É a história do grupo caminhando junto com a da família e a de Pouso Alegre também.”

Pouso Alegre atrai investimentos do setor supermercadista

O município está em uma área de circulação de pessoas de toda a região, em busca de serviços e produtos, além de ter localização estratégica. Isso atrai inúmeras empresas que já anunciaram expansão ou instalação de unidades supermercadistas no local. “Pouso Alegre ultimamente é alvo de várias empresas de fora vindo trazer para cá tanto atacarejo quanto grandes redes. A competição aqui sempre foi difícil e está sendo mais pesada, mas, a gente acredita muito no nosso diferencial, na tradição que a gente tem aqui dentro da cidade. Acho que Pouso Alegre cresce cada vez mais e vale a pena a gente fazer esse investimento aqui dentro.”

Em relação à tradição do grupo, a criação de um aplicativo nos últimos anos fidelizou até o momento aproximadamente 20 mil clientes, conta Carlos. Com a nova sede será três lojas em operação em Pouso Alegre. O novo espaço tem uma área que sediará o Centro de Distribuição, para “melhorar a logística dentro da cidade”, finaliza o empreendedor.

Fonte: Nayara Andery, Terra do Mandu

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados