Savegnago se reestrutura para chegar a 70 lojas e novos formatos

No biênio 2022/2023, companhia planeja abrir 3.500 novos postos de trabalho

O Savegnago Supermercados, alinhado com o projeto de expansão e planejamento para os próximos anos, realizará uma reestruturação do organograma executivo da empresa para suportar todos os projetos pelos quais a empresa terá pela frente, rumo a expansão para 70 lojas, incluindo a atuação em novos formatos.

A presidência-executiva continuará sob o comando de Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, e a vice-presidência executiva ficará com Antonio Aparecido Savegnago, que também é o Presidente do Conselho de Administração. O Conselho de Administração é composto por nove membros, sendo três deles independentes: Eduardo de Almeida Salles Terra, Márcia Cristina Lucena do Nascimento Costa e Sérgio Malgueiro Moreira.

Pelo novo organograma da empresa serão criadas duas novas vice-presidências, sendo uma delas Comercial e Logística, que será dirigida pelo atual Diretor Comercial e Logístico José Sarrassini e a outra Administrativa Financeira, que será dirigida pelo atual Diretor Administrativo e Financeiro, José Roberto Borsoni. Ainda foram criadas as Diretorias Executivas de Operações e de Controladoria, que serão ocupadas pelos atuais Diretores de Operação e de Controles, Carlos Alberto Trovão e Luciano Marques Caldeira, respectivamente.

As maiores oportunidades serão concedidas no nível de Diretorias e Gerências. Ao todo – ao longo dos próximos anos e aliado à sinergia das novas lojas e operações, de forma responsável, acompanhando a evolução e diluição das despesas -, serão criadas mais 9 novas diretorias e 17 novas gerências. Além disso, está previsto também para o futuro um novo cargo de Superintendente Executivo que deverá trabalhar junto com a Presidência e Vice-Presidência Executiva. Esse trabalho também foi resultado de um projeto de assessment que foi iniciado há 1 ano com a empresa Cia. de Talentos, visando mapear todo o corpo gerencial e de diretoria da empresa.

Para o biênio 2022/2023 temos a previsão de geração de mais de 3.500 empregos, totalizando 13.500 funcionários. O Savegnago continua sempre cumprindo sua missão de gerar valor às pessoas e, com essa mudança, tem a certeza de que abrirá oportunidades de crescimento a todos os funcionários nos mais diversos níveis, gerando cada vez mais empregos, colaborando com toda a sociedade e o crescimento do país.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados