<< Voltar pra Home

Consumidor



Savegnago usa tecnologia de ponta em novas unidades

5 de outubro de 2022
 - 
22:27
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Savegnago usa tecnologia de ponta em novas unidades”

Robôs e carrinhos inteligentes são facilitadores para melhorar a experiência do cliente no ponto de venda

A Rede Savegnago de Supermercados acaba de abrir sua segunda unidade no município de Piracicaba. Localizada na Avenida Independência, em frente ao Teatro Municipal, a loja de número 51 chega também com duas grandes novidades na rede: o robô autônomo e o carrinho inteligente.

“O Savegnago aposta constantemente em inovação para criar novas experiências de compra em suas lojas físicas. E o robô e carrinho inteligente lançados hoje, juntamente com a segunda loja em Piracicaba, é mais uma tecnologia que encontramos para que nossos clientes comprem com liberdade e agilidade”, afirma o presidente-executivo da rede, Chalim Savegnago.

O robô autônomo faz interações com os consumidores, trazendo informações sobre produtos, promoções, curiosidades da loja e muito mais. Já o carrinho inteligente coloca a tecnologia a favor dos clientes, proporcionando o controle das compras do início ao fim.

“O carrinho conta com o serviço de pagamento acoplado. Assim, o cliente vai pegando os produtos e já registrando suas compras. Ao término, ele paga e pode ir embora, sem precisar de enfrentar filas nos caixas”, explica Chalim.

A nova unidade do Savegnago em Piracicaba, que gerou 180 novos postos de trabalho, conta com 2.100 m² de área de vendas, oferecendo conforto e mobilidade para o fluxo de pessoas. Ao todo possui 16 checkouts (caixas), além de 4 self-checkouts (autoatendimento) e estacionamento coberto com 280 vagas.

Mix de serviços e produtos

Com uma comunicação visual moderna e ambiente climatizado, a loja 51 oferece produtos e serviços no padrão de qualidade Savegnago, destacando o açougue Nota 10, com garantia de procedência; loja com produtos Swift; adega de vinhos nacionais, importados e destilados com mais de 500 rótulos; além de uma área de alimentos saudáveis, com produtos sem glúten, orgânicos, sem lactose e integrais, bem como um setor de Hortifruti modernizado e com tudo fresquinho, direto do produtor.

Para facilitar o dia a dia dos clientes, a unidade traz um espaço gourmet, com lanches, salgados e sucos frescos; um empório de frios, com variedade em frios, laticínios e embutidos com serviço de fatiamento na hora; setor de bebidas geladas; e padaria com mix de pães artesanais e especiais.

A nova unidade em Piracicaba também oferece uma extensa variedade em flores e plantas; um ambiente personalizado de perfumaria, com extensa variedade de produtos de maquiagem e cuidados pessoais; bem como serviços com diversas lojas para atender os clientes.

A Rede Forte do Interior

Em seu projeto de expansão entre 2023 e 2026, a rede pretende inaugurar mais 13 lojas Savegnago; 16 unidades Paulistão Atacadista; bem como promover 20 reinaugurações, por meio de reformas e ampliações das lojas já existentes.

Com esse plano de expansão, a expectativa é dobrar o faturamento atual ao chegar a um total de 71 lojas Savegnago e 17 unidades do Paulistão Atacadista em 23 municípios do interior de São Paulo, atingindo cerca de 6,6 milhões de habitantes.

Para 2022, a expectativa da rede Savegnago é de faturar R$ 5,5 bilhões e chegar a 2026 com um faturamento de R$ 10 bilhões. Atualmente, a rede está presente nas seguintes cidades: Americana, Araraquara, Araras, Barretos, Bebedouro, Campinas, Franca, Hortolândia, Jaboticabal, Jardinópolis, Leme, Limeira, Matão, Monte Alto, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, Sertãozinho e Sumaré.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas, SC

Com 8,9 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento gerou 155 empregos diretos e 465 indiretos e conta com…
Image

Cottonbaby lança CBSKIN: uma marca de produtos de Skincare

Cottonbaby, a reconhecida marca de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, está expandindo seu universo de cuidados para abraçar…
Image

Bem Brasil anuncia novidade no portfólio e crescimento no mercado

Além de apresentar ao mercado o stick de queijo, a empresa eleita “marca mais comprada pelos lares do Brasil em…
Image

Condor celebra 95 anos com lançamentos exclusivos

Marca apresenta novidades em licenciamentos, em novas parcerias com Disney e Mattel, além de uma linha retrô e produtos Condor…