<< Voltar pra Home

Negócios



Seguindo os concorrentes, Aldi tem sua loja autônoma

20 de janeiro de 2022
 - 
18:17
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Seguindo os concorrentes, Aldi tem sua loja autônoma”

Projeto piloto foi aplicado em Londres, primeiro com os funcionários e agora para o público em geral

A cadeia de supermercados alemã, Aldi, inaugurou o seu primeiro supermercado sem caixa, onde os clientes podem realizar compras, sem necessitar digitalizar um produto. A mercearia está a operar uma loja “de teste” em Greenwich, Londres, na qual permite que os clientes completem as suas compras e paguem-nas, sem dirigirem-se à caixa.

Em vez disso, os clientes podem fazer o download da aplicação “Aldi Shop&Go” e dessa forma será cobrado um valor automaticamente assim que saírem da loja. A nova loja da Aldi está a seguir os passos de outras empresas, sendo que a Amazon foi uma das primeiras e, em Portugal, o Continente também já tem uma deste tipo em Lisboa.

O novo site do supermercado também permitirá que os clientes adquiram álcool, utilizando uma tecnologia que é capaz de estimar a idade facial, de modo a verificar se os consumidores têm mais de 25 anos. Uma combinação de câmeras e sensores de peso estabelece o que os clientes selecionaram de produtos e são cobrados diretamente na aplicação do supermercado quando saem do estabelecimento.

Giles Hurley, executivo-chefe da Aldi do Reino Unido e Irlanda, afirma estar “ansioso para ver como os clientes reagirão” ao teste, no qual revela que é a “mais recente tecnologia do sector”.

Lewis Esparon, gerente da loja de Greenwich, acrescentou: “Estamos a trabalhar para este dia há vários meses, então será óptimo ver como os nossos clientes vão reagir à nova tecnologia.Para nós, medidas como esta visam sempre melhorar a experiência do cliente e toda a equipa está ansiosa para estar à disposição e pronta para ajudar a garantir que a experiência seja tranquila.”

Antes do lançamento do serviço, o Aldi testou o formato com os seus funcionários. A empresa multinacional norte-americana Amazon inspirou o fenómeno de compras “pegue e leve” em Seattle, quando abriu a sua primeira loja sem caixa em 2018.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

GPA abre inscrições para programa de Trainee 2024

Oportunidades são voltadas para áreas como Marketing, Digital, Clientes, Recursos Humanos, Comercial, Operações, entre outras Como parte de seu objetivo…
Image

Pão de Brioche da Wickbold é a novidade da linha Do Forno

Desenvolvido com manteiga de verdade, ele chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais…
Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…