Spid expande seus negócios com lojas multiformato

Próxima inauguração vai acontecer em junho sempre com entregas de até 35 minutos

Spid, loja de conveniência de supermercado com entrega rápida, de até 35 minutos, vai abrir sua primeira filial no Centro do Rio. A empresa pertence à Cencosud, mesma dona do supermercado Prezunic.

A unidade ficará localizada no número 162 da Rua Sete de Setembro e tem previsão inicial de inauguração para o mês de junho. No local, funcionou durante muitos anos uma loja do Baú da Felicidade. Além do empreendimento na região central da cidade, já há cinco lojas da bandeira em funcionamento nos bairros do Recreio (2), Barra, Méier e Botafogo.

Com o arrefecimento da pandemia, o Centro volta a receber investimentos e novas locações.

A marca Spid, que tem expandido seus negócios pelo Rio, nasceu utilizando exclusivamente os canais digitais para comercialização de seus produtos. Agora, a aposta para conquistar os clientes cariocas é o investimento no formato híbrido, com digital e físico. A nova loja no Centro do Rio, atenderá os clientes via internet e presencialmente.

As duas lojas no Recreio e a unidade Méier atendem apenas online. Já as filiais de Botafogo e da Barra da Tijuca, também possuem o formato presencial, além do digital.

A Spid de Botafogo fica no número 100 – Loja 106, da Rua Nelson Mandela, enquanto a Spid Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, fica Avenida Marechal Henrique Lott, 163, Bloco 2 – Loja 102.

A Spid, que integra o grupo Cencosud Brasil, também responsável pela operação do supermercado Prezunic, opera via um aplicativo próprio, o App Spid, por meio do qual os clientes podem fazer suas compras e receber em casa, assim como nos aplicativos Cornershop e Rappi.

As unidades possuem variações de formato – digital e digital+físico – oferecendo serviço de compras de mercadorias para consumo imediato, tais como: bebidas geladas, snacks, açougue, alimentos, doces, refeições congeladas e perfumaria. A empresa informou ainda que este formato segue em crescimento e estão previstas novas unidades para o Rio ao longo de todo o ano.

Outras empresas de conveniência avaliam, segundo corretores, instalar unidades na região, como é o caso da Oxxo, rede mexicana de conveniência, que estaria avaliando pelo menos 4 pontos na região central. O fechamento recente da unidade do supermercado Zona Sul, na rua da Alfândega,apesar de não ser necessariamente definitivo, deixou moradores da região preocupados com uma eventual dificuldade de fazer as compras para casa.

Fonte: Diário do Rio

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados