Tecnologia da Frutas Fava conquista o Brasil e o mundo

Inovação exclusiva implementada pela propriedade proporciona um melhor nível de maturação das bananas produzidas, tornando-se referência para diversos países

Presente em mais de 96 redes varejistas, a Frutas Fava, reconhecida como um dos maiores produtores e distribuidores de banana do Estado de São Paulo, é uma empresa que atua da fazenda ao ponto de venda, com uma tecnologia inovadora e exclusiva de climatização, controle dos gases e da atmosfera para uma melhor maturação da banana, garantindo qualidade superior para que ela chegue com o máximo de durabilidade aos mercados e ao consumidor final.

A empresa iniciou suas atividades em 1970 pelas mãos hábeis de Carlos Fava, que vendia suas bananas de bicicleta na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Hoje, aquele pequeno comerciante cresceu e distribui bananas e outras frutas selecionadas e certificadas para as grandes redes varejistas. Pioneira no sistema de rastreabilidade, a empresa conta, também, com um moderno sistema de displays patenteados, enaltecendo a beleza da fruta e contribuindo para a segurança do consumidor final.

Já a tecnologia utilizada na Fava foi desenvolvida em conjunto por Carlos Fava e um engenheiro de refrigeração, especialista em gases de frutas. Essa junção trouxe para a Frutas Fava uma premiação de Inovação e Tecnologia na Fruit Logistica — a maior feira de Frutas do Mundo, realizada em Berlim, na Alemanha, na edição de 2019, sendo a única empresa brasileira a conquistar este importante título.

Carlos Fava, em premiação recebida em 2019, na Fruit Logistica, Alemanha

A tecnologia desenvolvida pela Fava tem sido utilizada por alguns países da Europa, como Alemanha, Inglaterra, Suíça, Bélgica e Holanda. Com toda essa expertise, chegou a hora da Frutas Fava se posicionar melhor no mercado brasileiro e o primeiro passo foi ter um olhar mais atencioso às ações de comunicação.  Para isso, a Fava contratou a Flush Comunicação, que vai atuar com foco nas ações digitais buscando maior engajamento, com uma visão mais estratégica e criativa de performance, tanto para o B2B quanto para o B2C.

“Nós sempre fizemos tudo de um jeito diferente, bem particular, para não sermos apenas mais uma empresa no mercado”, lembra Carlos Fava. “Diferenciamos no cuidado especial com o produto e, agora, vamos nos diferenciar, também, nas ações de marketing e comunicação da empresa para que todo mundo saiba que sim, é possível comprar bananas pelo nome: Frutas Fava”.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados