Varejo tem desafios gigantescos pela frente, alerta diretor da NielsenIQ no Smart Market

Executivo Roberto Butragueño Ravenga enumera as novas questões preocupantes

Presente à divulgação dos premiados no Ranking ABRAS 2022, o diretor de Varejo da NielsenIQ Brasil, Roberto Butragueño Revenga, fez questão de destacar a importância da parceria e da comemoração para toda a cadeia onde profissionais de diferentes segmentos compartilham experiências.

“Acompanhamos o desafio do varejo nos dois últimos anos, assegurando o consumo na ponta, não abrindo mão de ninguém. Agora temos outra pandemia que é a inflação, e o varejo se volta com a indústria para debelar o problema. Parabenizo os premiados no Ranking ABRAS 2022 e digo que me sinto muito orgulhoso em poder acompanhar o dia a dia com todos os parceiros e colaboradores”, disse Butragueño Revenga.

O especialista afirma que o consumidor mudou assim como o varejo brasileiro, tudo muito rápido e dinâmico. E para não perder terreno, o supermercadista seguiu no mesmo compasso.. Reagiu e se adaptou de forma acelerada com tudo que aconteceu.

“Estamos em um momento muito desafiador. Um estudo global da NielsenIQ mostra que grande parte da população foi impactada economicamente, ou seja, 63% dos lares do mundo estão fazendo mudanças para adaptar seus orçamentos. Só que no Brasil, a parcela de pessoas com queda no poder aquisitivo é muito maior, principalmente devido a inflação. Em 3 anos, a NielsenIQ contabiliza uma alta média nos preços dos alimentos de até 30%, o que impacta por demais na vida das pessoas. Já, bebidas, itens de higiene, beleza e limpeza sofreram aumentos de até 16% no ano passado. Claro que o trabalho da indústria e do varejo é um desafio gigantesco, porque é preciso compensar essa elevação, as margens e não aparecer como vilão diante os consumidores”, avalia o executivo.

Vendo de forma global, o Brasil é um dos países com maior desafio inflacionário para os próximos períodos, sendo que vários itens são commodities e a evolução do preço é generalizada internacionalmente como o trigo, o petróleo, a soja entre outros produtos.

A próxima edição da Revista SuperHiper, do mês de maio, trará a cobertura completa de todo o Smart Market realizado na FeComércio, destacando todos os painéis e tudo que o foi debatido pelos convidados.  

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados