Início » Seção » Velho Barreiro anuncia três lançamentos

Velho Barreiro anuncia três lançamentos

Novidades da marca reforçam estratégias para ampliar e atingir o público jovem

De Redação SuperHiper
0 Comentários

A Velho Barreiro, uma das marcas mais tradicionais do país, anuncia três lançamentos que serão feitos durante o Festival APAS SHOW, em São Paulo, realizado entre 18 e 21 de maio. O novo mixed drink (bebida mista) Beach’s & Sun, a tradicional cachaça na lata e duas novas versões da Velho Barreiro Sabores são alternativas e reforçam a estratégia da marca em busca de ampliar seu público e atrair os jovens adultos (entre 18 e 34 anos).

O mercado de bebidas alcoólicas tem passado por transformações e o comportamento jovem impulsiona as novidades e tendências do setor. A Beach’s & Sun chega ao varejo para atender ao perfil que busca conveniência, novas experiências, sabores leves e visual moderno. A categoria ready-to-drink (RTD) cresce em ritmo acelerado e dados apontam que o mercado global deve atingir US$40 bilhões em 2027, segundo a consultoria especializada IWSR. No Brasil, de acordo com a Euromonitor, foram produzidos 178,9 milhões de litros em 2024 e o crescimento deverá chegar a 228,6 milhões de litros em 2029.

“Somos lembrados tradicionalmente pela cachaça, mas estamos em busca de nos aproximarmos também do público jovem e mostrar que nossa expertise vai além do destilado. A forma de consumo mudou e é necessário que o mercado acompanhe e crie novas tendências. A Beach’s & Sun é uma alternativa à cerveja e possui cinco sabores à base de destilado para agradar a todos os paladares”, afirma o CEO da Velho Barreiro, Cesar Rosa.

Os cinco sabores são:

  • Xpeer (de “experience”): a verdadeira experiência e sabor da vodka com limão
  • Gin & Tonic (Gin Tônica): sabor clássico e popular
  • Tropical: perfil refrescante que une o sabor do abacaxi e maracujá
  • Red Fruits (Frutas Vermelhas): mistura de morango, amora e framboesa. Sabor mais adocicado e suave.
  • Limão: versatilidade do sabor tradicional e inconfundível do limão com a cachaça

Em garrafas de 275 ml, com teor alcoólico de 7,9% Vol., a novidade da Velho Barreiro apresenta embalagem sofisticada, moderna e inovadora que une a tonalidade do azul oceano através do vidro com o laranja da tampa Twist Off.

Visando a praticidade que é uma das principais exigências do novo consumidor, a Velho Barreiro chega também na versão lata de 350 ml e com teor alcoólico tradicional de 40%. O formato é ideal para acompanhar os amigos em festas e trazer facilidade no momento de fazer seu próprio drink ou a famosa caipirinha brasileira.

O terceiro lançamento é a Velho Barreiro Sabores, que chega ao mercado com duas novidades. Essa é uma experiência moderna e refrescante.

Velho Barreiro Limão e Mel

  • Perfil cítrico equilibrado com a suavidade do mel
  • Doçura leve que envolve o paladar
  • Inspirado na clássica combinação brasileira
  • Ideal para quem busca um toque aveludado na degustação

Velho Barreiro Canela

  • Sabor jovem, quente e vibrante
  • Perfil levemente picante e aromático
  • Sensação envolvente que permanece no paladar
  • Perfeito para festas, celebrações e shots com os amigos.

Além dos lançamentos, a Velho Barreiro também conta com os sabores Limão e Café, todos com teor alcoólico de 30% vol.

Este é um momento importante para a Velho Barreiro, que soma mais de 70 anos de atividade no Brasil e amplia sua estratégia de atrair novos públicos e atender às mudanças do mercado de bebidas alcoólicas. Além das novidades 2026, a marca conta com um amplo portfólio: VB Refresca (ready to drink para o público jovem com baixo teor alcoólico – 5%), a cachaça tradicional na garrafa, Velho Barreiro Platinum (cachaça armazenada em tonéis de amburana) e a Diamond Collection (que combina cachaça de alambique envelhecida em barris de carvalho e Velho Barreiro armazenada em tonéis de jequitibá-rosa).

Sobre Velho Barreiro

Presente em mais de 40 países e há mais de 70 anos em atividade no Brasil, Velho Barreiro é uma das principais marcas ligadas à cultura da cachaça no país, com mais de um quarto do market share e um rol de produtos que vai desde a autêntica cachaça nacional até as bebidas destiladas mistas, os coquetéis de baixo teor alcoólico além dos produtos não alcoólicos como a água tônica e o energético – todas produzidas na unidade de Rio Claro, atualmente com cerca de 200 funcionários. A empresa há mais de 10 anos é acompanhada pela SGS com a certificação ISO 9001, passando por auditorias anuais que conferem a garantia de qualidade nos controles dos processos produtivos e nas práticas de boas relações com o mercado, além de participar de programas de logística reversa, gestão de resíduos e compensação ambiental.

Leia Também