Wegmans é referência em ESG no mercado americano

Rede de supermercados ocupa a primeira posição no ranking Companies That Care; apenas 4 varejistas estão entre as 100 primeiras colocadas

No varejo americano, a preocupação das empresas com seus colaboradores, comunidade e meio ambiente não está entre as prioridades. Com algumas notáveis exceções: a principal delas é a rede de supermercados Wegmans, líder na edição 2021 do ranking Companies That Care, da revista People. A lista reúne as 100 empresas americanas que mais demonstram respeito, cuidado e atenção com seus colaboradores, comunidades e meio ambiente.

Presente no ranking há cinco anos, a Wegmans é acompanhada por apenas três outras varejistas entre as 100 empresas. Publix Supermarkets (18ª posição), Target (23ª colocada) e Nugget Market (42ª) também foram incluídas. A lista Companies That Care é uma parceria da revista People com o Great Place to Work Institute, elaborada a partir de mais de 5 milhões de entrevistas com colaboradores de empresas de diversos setores da economia.

“Nossa filosofia sempre foi de tratar bem da nossa equipe, para que ela cuide dos nossos clientes. Não há nada mais importante para nós que cuidar bem dos nossos colaboradores. Por isso, esse prêmio representa muito para nossa família e nossa empresa”, afirma Colleen Wegman, presidente e CEO da Wegmans. A supermercadista conta atualmente com 106 lojas na costa leste dos Estados Unidos e é a 35ª maior varejista de alimentos do mercado americano.

O top 10 do ranking Companies That Care é bastante diversificado: além da Wegmans, estão presentes Cisco (tecnologia), PulteGroup (construção), Hilton (hotelaria), Accenture (consultoria), Capital One (serviços financeiros), Camden Property Trust (setor imobiliário), Bank of America (serviços financeiros), Salesforce (tecnologia) e Hewlett Packard (tecnologia). A lista completa está disponível no site do Great Place to Work.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados