A entrada do Varejo Alimentar no metaverso

 A entrada do Varejo Alimentar no metaverso

Kantar mostra que 6% dos brasileiros já transitam pelo novo mundo da tecnologia

A rede de supermercados Super Compras lançou a primeira influencer supermercadista totalmente criada para o metaverso. A personagem virtual, chamada de Su, foi apresentada durante o evento de comemoração aos 17 anos da rede, que foi realizada aos pés do Cristo Redentor.

A novidade significa um passo importante para o setor perante às tecnologias. Isso porque, o ambiente virtual está ganhando cada vez mais espaço e, consequentemente, se tornando uma potência, podendo ser um pilar importante para as trocas comerciais.

O metaverso é um ambiente de realidade aumentada em experimentação, capaz de proporcionar aos usuários uma experiência sensorial verdadeiramente imersiva, semelhante à vivenciada no mundo real, que vem chamando a atenção desde que a Meta (ex-Facebook) divulgou seus planos de direcionar seu modelo de negócios para essa realidade.

“Não podemos deixar de olhar para o futuro e entender como devemos nos posicionar. A Su é resultado desse entendimento. Foram muitos meses de pesquisas, planejamento e criação. Com isso, reafirmamos a nossa missão de oferecer os melhores produtos todos os dias para os clientes e, além disso, a melhor experiência dentro e fora dos nossos mercados. contou Francisco Wiliam da Silva, presidente da Rede Super Compras, durante o lançamento.

Os próximos passos seguem em desenvolvimento e, de acordo com Francisco, “o próximo desafio é ter a primeira experiência de compras em mercado imersivo.”

Segundo uma pesquisa do Kantar Ibope Media, 6% dos brasileiros (ou quase 5 milhões de pessoas) que usam internet já transitam por alguma versão do metaverso. O levantamento pontua que “a convergência dos mundos físico e digital trará oportunidades para as marcas quando o assunto é marketing, pois 78% dos usuários de ambientes virtuais preferem ver anúncios relacionados ao conteúdo dos sites que visitam”.

O estudo também mostra que algumas empresas estão de olho nesse novo comportamento de consumo e, em função disso, têm feito experiências virtuais para o lançamento de produtos, como é o caso do Super Compras.’

Fonte: Asserj

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados