<< Voltar pra Home

Internacional



Para a americana Kroger, naturais e orgânicos são estratégicos

21 de julho de 2022
 - 
22:46
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Para a americana Kroger, naturais e orgânicos são estratégicos”

Marca própria da varejista tem papel fundamental na conquista de mercado e na fidelização dos consumidores

A Kroger é a maior rede de supermercados dos Estados Unidos – e a maior vendedora de alimentos naturais e orgânicos do mercado americano. Para isso, sua marca própria Simple Truth desempenha um papel fundamental.

No ano passado, 73% das residências que compram na Kroger adquiriram produtos dessa categoria, o que mostra seu papel essencial para a conquista e fidelização dos consumidores. Mesmo assim, a empresa afirma que os itens naturais e orgânicos continuam sendo uma grande oportunidade de crescimento.

Um dos caminhos para alcançar mais clientes é a aceleração das alternativas omnichannel. Segundo a varejista, no ano passado mais de 5 milhões de consumidores compraram itens naturais e orgânicos online, sendo que dois terços deles eram novos clientes. Sete por cento dos clientes da categoria são altamente fiéis, gastando mais de US$ 500 por ano nesses produtos, em uma média de 30 idas ao mercado.

Ainda assim, preço continua sendo muito importante na decisão de compra – especialmente no varejo online. Para ser mais relevante para os clientes, a Kroger tem procurado promover os aspectos saudáveis dos produtos, ao mesmo tempo em que oferece promoções personalizadas para impulsionar as vendas da categoria. A comunicação dentro das lojas e campanhas integradas online/offline também têm sido importantes, especialmente a campanha de início de ano “Starting the Year Right”.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…