Para a americana Kroger, naturais e orgânicos são estratégicos

 Para a americana Kroger, naturais e orgânicos são estratégicos

Marca própria da varejista tem papel fundamental na conquista de mercado e na fidelização dos consumidores

A Kroger é a maior rede de supermercados dos Estados Unidos – e a maior vendedora de alimentos naturais e orgânicos do mercado americano. Para isso, sua marca própria Simple Truth desempenha um papel fundamental.

No ano passado, 73% das residências que compram na Kroger adquiriram produtos dessa categoria, o que mostra seu papel essencial para a conquista e fidelização dos consumidores. Mesmo assim, a empresa afirma que os itens naturais e orgânicos continuam sendo uma grande oportunidade de crescimento.

Um dos caminhos para alcançar mais clientes é a aceleração das alternativas omnichannel. Segundo a varejista, no ano passado mais de 5 milhões de consumidores compraram itens naturais e orgânicos online, sendo que dois terços deles eram novos clientes. Sete por cento dos clientes da categoria são altamente fiéis, gastando mais de US$ 500 por ano nesses produtos, em uma média de 30 idas ao mercado.

Ainda assim, preço continua sendo muito importante na decisão de compra – especialmente no varejo online. Para ser mais relevante para os clientes, a Kroger tem procurado promover os aspectos saudáveis dos produtos, ao mesmo tempo em que oferece promoções personalizadas para impulsionar as vendas da categoria. A comunicação dentro das lojas e campanhas integradas online/offline também têm sido importantes, especialmente a campanha de início de ano “Starting the Year Right”.

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