ABRAS apresenta sua proposta de marketplace para os supermercados brasileiros

Plataforma nasce com a missão de ser um ativo do setor e permitirá que todas as empresas que integram o autosserviço nacional vendam seus produtos por meio deste ecossistema digital

A 55ª edição da Convenção ABRAS, que aconteceu nos dias 20 e 21 de setembro na cidade paulista de Campinas, foi encerrada em grande estilo. Pela primeira vez a entidade detalhou junto ao setor supermercadista a sua proposta de marketplace que estará à disposição de todas as empresas do autosserviço brasileiro.

Na prática, as mais de 91 mil lojas do setor poderão usufruir da plataforma, o que beneficiará, especialmente, as pequenas empresas. Essa primeira apresentação foi conduzida pelo presidente da ABRAS, João Galassi, e pelo vice-presidente de Ativos Setoriais, Rodrigo Segurado.

O grande conceito por trás desta empreitada é utilizar a escala do setor supermercadista a seu próprio favor, colocando essa plataforma a serviço do seu desenvolvimento. Com gestão própria, apartada da ABRAS, este marketplace foi concebido para que ele seja um ativo do setor e será dotado com o mais alto nível de inovação tecnológica.

O aporte a ser empregado será proveniente de investidores, que, além de financiar a construção da própria plataforma, também será aplicado em outras demandas estratégicas, como a aquisição de uma empresa especializada em serviços de entrega já estabelecida no mercado.   

O marketplace do setor permitirá que o consumidor compre produtos de diversas empresas supermercadistas em um mesmo ambiente, que futuramente prevê agregar outros segmentos do varejo. A ferramenta também será vantajosa para as pequenas empresas, que não precisarão desenvolver estruturas próprias de e-commerce. Essa iniciativa, portanto, digitalizará as operações de todos os supermercados do Brasil.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados