ABRAS fortalece sua presença na capital federal

Trinta anos após se instalar em Brasília, entidade inaugura seu novo escritório no Distrito Federal em cerimônia que contou com a presença do vice-presidente da República Hamilton Mourão. Moderna e funcional, nova estrutura está alinhada com a visão de futuro da ABRAS

A Associação Brasileira dos Supermercados acaba de inaugurar seu novo escritório em Brasília, trinta anos após a instalação da primeira estrutura da entidade na capital federal, aberto pelo então presidente da ABRAS à época, Arthur Sendas.

A cerimônia de inauguração conduzida pelo presidente João Galassi se deu na tarde desta terça-feira (30) com as presenças do Vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, além de diversas outras autoridades políticas, supermercadistas, presidentes e representantes de associações estaduais de supermercados, executivos da entidade e fornecedores. Três ex-presidentes da ABRAS prestigiaram esse capítulo histórico: José Humberto Pires de Araújo, João Carlos Oliveira e João Sanzovo Neto.

O presidente João Galassi abriu o evento agradecendo o ano glorioso com muitas vitórias e alegrias para a ABRAS. Referiu-se a Arthur Sendas como o grande líder supermercadista, que plantou a semente do setor em Brasília, no ano de 1991.

“Após tantos frutos colhidos, estamos aqui para dar mais um passo e iniciar um capítulo dessa vitoriosa história da ABRAS. O novo escritório é um local extremamente moderno, seguro, confortável, dotado com a melhor infraestrutura disponível em Brasília para atender aos nossos colaboradores e recepcionar toda a nossa diretoria, associações estaduais e autoridades, que muito usufruirão deste espaço em função da nossa permanente rotina de buscarmos, todos os dias, o progresso para o nosso setor. Essa estrutura está perfeitamente alinhada com a visão de futuro moderno da ABRAS. Temos aqui espaços individuais menores e, em contrapartida, áreas coletivas mais privilegiadas, confortáveis e funcionais para o compartilhamento de momentos diversos, nos proporcionando uma ocupação mais racional, consciente e produtiva”, explicou o presidente.

Galassi destacou que a nova sede tem em sua essência o fortalecimento da relação da ABRAS e de todo o setor com a capital federal. “Aqui, obteremos cada vez mais respaldo para construirmos o futuro do varejo alimentar. E aqui, também colaboraremos para a construção de um Brasil melhor”, concluiu.  

Reconhecimento e otimismo
Convidado a falar sobre as perspectivas para 2022, o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, iniciou citando as diversas crises enfrentadas pela população mundial, como a epidemia da gripe espanhola nos idos de 1918. Neste século, destacou o bug do milênio, o atentado às Torres Gêmeas, a crise do subprime em 2008, a turbulência entre duas potências: Estados Unidos e China.

Antes de falar da pandemia da covid-19, enalteceu a aprovação da Reforma da Previdência em 2019 e lamentou que as Reformas Administrativa e Tributária permanecem na gaveta. No entanto, “persegue a aprovação delas para desamarrar o nó que segura o avanço do nosso Brasil”, disse o Vice-Presidente.

Quanto ao ano novo, Mourão afirmou: “2022 será um ano difícil, o fim de um ciclo do Governo Bolsonaro, mas nós temos as perspectivas de ainda no primeiro semestre aprovar medidas que permitam alguns avanços na busca de consolidar os dois pilares do equilíbrio fiscal e da produtividade.”

Ele ainda acrescentou que “este governo será o primeiro dos últimos anos que vai terminar com uma queda nos seus gastos primários em relação ao início da sua gestão. Quero passar uma mensagem que as coisas estão sendo feitas, o trabalho está sendo realizado apesar de todo dia vermos um conjunto de notícias que não seriam das mais agradáveis, não é essa a realidade do que nos cerca”.

O Vice-Presidente elogiou o setor supermercadista, responsável por 7,5% do PIB. Parabenizou toda a cadeia pelo atendimento na pandemia, um alicerce no abastecimento de toda a população de Norte a Sul do país.

Descontraído, Mourão falou do avanço do setor: “Há 60 anos no Rio, era o mercadinho Mar e Terra, as Casas da Banha. Décadas se passaram e vocês fazem hoje um trabalho fantástico. A modernidade chegou em nosso mercado. Hoje, nós somos o grande player junto com os Estados Unidos em termos de segurança alimentar no mundo e todos da ABRAS são partícipes dessa questão da segurança alimentar”.

Mourão encerrou com uma mensagem de otimismo: “Somos maiores que isso tudo,  temos que manter a nossa união e fé no destino do nosso país, buscar incessantemente a democracia liberal mais próspera ao Sul do Equador”.

Homenagens

Há 30 anos na instituição em Brasília, a colaboradora Valéria Magalhães, que iniciou seu trabalho com Arthur Sendas, foi homenageada por Joao Galassi. A cerimônia de inauguração do novo escritório da ABRAS em Brasília ainda reservou um especial momento para homenagear a memória de Arthur Sendas, que após a instalação do escritório na capital federal permitiu que a ABRAS percorresse com muito mais afinco os corredores públicos na incessante busca por trabalhar pelo desenvolvimento do setor supermercadista brasileiro.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados