<< Voltar pra Home

Internacional



Rede da Califórnia usa Inteligência Artificial para reduzir perdas em alimentos

30 de novembro de 2021
 - 
23:33
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Rede da Califórnia usa Inteligência Artificial para reduzir perdas em alimentos”

Americana Save Mart desenvolve programa que usa tecnologia para otimizar oferta de perecíveis e reduzir perdas e quebras operacionais

A rede americana de supermercados Save Mart iniciou um projeto-piloto para utilizar Inteligência Artificial (IA) e melhorar o sortimento de hortifrutis em suas lojas na Califórnia. A partir de uma parceria com a Afresh Technologies, a varejista equipou algumas unidades das bandeiras Save Mart, Lucky California e FoodMaxx com um sistema que adota IA para analisar os dados de venda passados e tendências de comportamento e clima para otimizar a oferta de produtos.

A ideia é que o uso de Inteligência Artificial reduza o desperdício de produtos, permita colocar itens mais frescos nas lojas e assegure que itens colocados em promoção não estejam em falta. “Esse projeto deve aumentar a eficiência de nossa área de FLV e ajudar os gerentes das lojas a oferecer produtos melhores para os clientes”, disse Hal Levitt, VP sênior de operações de varejo e supply chain da Save Mart.

Segundo a Afresh Technologies, os números iniciais do projeto são bastante positivos: as lojas que adotaram o sistema reduziram em 25% o desperdício de alimentos e diminuíram a ruptura dos hortifrutis em 80%, com uma alta média de 3% nas vendas da categoria. “A Save Mart já era uma referência em FLV, mas mesmo em um varejista de ponta conseguimos encontrar oportunidades de ganho com o uso de Inteligência Artificial”, afirma Matt Schwarz, CEO da Afresh.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Rede ProSuper inaugura primeira loja de Osório

Criada pelo UniSuper para fortalecer e profissionalizar os supermercados de bairro, rede associativa já está presente em Alvorada, Campo Bom…
Image

GPA abre inscrições para programa de Trainee 2024

Oportunidades são voltadas para áreas como Marketing, Digital, Clientes, Recursos Humanos, Comercial, Operações, entre outras Como parte de seu objetivo…
Image

Pão de Brioche da Wickbold é a novidade da linha Do Forno

Desenvolvido com manteiga de verdade, ele chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais…
Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…