Supermercados vivenciam transformação digital em sinergia com marketplaces

Plataforma da Americanas mercado foca no crescimento das parcerias com redes de supermercados no interior de São Paulo, ao conectar clientes às lojas

A plataforma Americanas mercado, que conecta redes de supermercado ao consumidor, alcançou recentemente a marca de 230 lojas de parceiros ativadas em 39 cidades paulistas dentro de um plano de expansão desenhado para este ano.

“Estamos acelerando a entrada em cidades do interior de São Paulo, além da ativação de novas lojas em cidades onde já operávamos. Nossa intenção é levar a possibilidade da transformação digital do setor de supermercados para essas e muitas outras regiões”, afirma o head da Americanas Mercado, Marco Zolet.

Neste primeiro semestre foram ativadas lojas de redes como Grupo BIG, Grupo Pão de Açúcar, Sam’s Club, Paulistão e Barbosa Supermercados, em cidades como Campinas, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ribeirão Preto, Rio Claro, Piracicaba, São José do Rio Preto, São Caetano do Sul, Valinhos e na capital paulista.

Além do Estado de São Paulo, a Americanas Mercado vem crescendo para outras regiões do País. Desde o início da pandemia, a ferramenta dobrou o número de cidades e já atende em sete Estados do Brasil, além do Distrito Federal: Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Elevar a participação na categoria mercado em parceria com redes varejistas faz parte dos planos da Americanas S.A. de investir em categorias de alta recorrência. No início de 2020, a empresa adquiriu o Supermercado Now, que foi integrado à operação. Neste ano, o Americanas Mercado participou do BBB, demonstrando atributos da operação, como compra 100% online e entrega no mesmo dia.

Posts Relacionados

Fique por dentro de nossas novidades