Assaí, novas lojas preços iguais! Não dá para sair disso, afirmou o VP de Operações no Smart Market

Comentário do executivo Anderson Castilho, do Assaí, após receber o certificado de segundo colocado no Ranking ABRAS 2022

*Renata Perobelli

VP Comercial, Wlamir dos Anjos, à esquerda e o VP de Operações, Anderson Castilho, à direita recebem o prêmio do diretor de RI da GS1 Brasil, Paulo Crapina

Visivelmente emocionado, o vice-presidente de Operações do Assaí, Anderson Castilho, comemorou a premiação do segundo lugar, sua permanência em relação a 2021 e disse do grande orgulho de após dois anos poder se reunir novamente com os líderes da indústria e do setor supermercadista no Smart Market ABRAS.

“É um grande desafio, é uma conquista de um time com mais de 60.000 colaboradores que faz com que o Assaí continue crescendo ano após ano. Este ano, a aquisição do Extra de abrir mais 70 lojas é desafiadora. Temos esse ano mais 50 aberturas. Então, traz para nós um misto de aprendizado e ao mesmo tempo para o ano que vem continuar fazendo parte desse time aqui e continuar crescendo nesse Ranking também”, comenta Castilho.

Com relação à polêmica de preços distintos para novas lojas centralizadas, o executivo destacou que o Assaí vai entrar nessas novas praças com alguns serviços a mais, como açougues, empório e ter um pouquinho mais de serviço para atender o cliente. “Mas nosso foco principal é preço, preço, preço e um bom atendimento. Não dá para sair disso no modelo de Cash & Carry. Não é porque a gente está numa região melhor que a gente vai subir o preço de maneira alguma! Continuo sendo competitivo, temos concorrentes ao lado e temos que buscar fazer essa entrega”, ressalta o vp do Assaí.

Sobre novos fornecedores, disse que são essenciais para as 11 regionais no país inteiro. Desta forma, Castilho diz que é possível dar um toque local, principalmente no comercial, operacional e marketing. “A gente busca um atendimento regionalizado, o cliente deseja novas alternativas para ter uma economia muito maior e acaba buscando o modelo como forma de economizar. Isso não muda e faz parte do nosso DNA trazer uma proposta de preço, um primeiro preço, ter um produto diferente, mas sempre tendo um preço mais barato que no final do dia é o que o cliente busca no Cash”, finaliza.

O Ranking ABRAS 2022 anunciado durante o “Smart Market” trouxe surpresas como a inclusão de mais cinco empresas do Varejo de Alimentos.

Não perca! Cobertura completa do Smart Market com o Ranking ABRAS 2022 na próxima edição da Revista SuperHiper.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados