<< Voltar pra Home

ESG



Bimbo Brasil entrega projeto Aterro Zero em Gravataí

22 de junho de 2021
 - 
01:18
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Bimbo Brasil entrega projeto Aterro Zero em Gravataí”

Com a finalidade de diminuir o impacto ao meio ambiente, a companhia transformará todas as suas plantas no Brasil até dezembro de 2021

A Bimbo Brasil anuncia a finalização de seu programa Aterro Zero para sua fábrica localizada em Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul. O projeto começou a ser implementado em 2020, sendo a melhor solução para a destinação sustentável dos resíduos sem impactar o meio ambiente, trazendo benefícios tanto para a planta como para seu entorno.

“A fábrica de Gravataí gera em média 84 toneladas de resíduos por mês, no entanto, 100% deles estão sendo transformados e utilizados através da prática da economia circular, portanto, evitamos impactos ambientais e ajudamos a gerar mais empregos e renda na comunidade onde operamos, afirma Mário Escotero, diretor de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídico e Assuntos Corporativos da Bimbo Brasil.

Até dezembro, todas as fábricas da companhia no Brasil serão Aterro Zero. Esta é uma das iniciativas que faz parte do planejamento de sustentabilidade do Grupo e segue a filosofia de sermos uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana.

No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Little Bites, Pingüinos, Crocantíssimo, Saníssimo e RAP 10 em seis fábricas, que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o País.

A companhia integra o Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças.

Mais informações: www.movimentosaudebemestar.com.br.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí tem crescimento nas vendas e registra faturamento de R$ 18,8 bilhões no 1T24

Resultados financeiros do atacadista reforçam a qualidade do parque de lojas e assertividade do modelo de negócio Com um aumento…
Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…