Início » Seção » Consumo de alimentos para fins especiais cresce 2,7% no primeiro semestre de 2026

Consumo de alimentos para fins especiais cresce 2,7% no primeiro semestre de 2026

Complementos alimentares e suplementos vitamínicos acompanharam a alta; número de empregos também aumentou

De Redação SuperHiper
0 Comentários

O consumo aparente de alimentos para fins especiais cresceu 2,7% no primeiro semestre de 2026, na comparação com o mesmo período de 2025. O resultado foi divulgado na nova edição do boletim econômico da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), elaborado em parceria com a Websetorial.

O setor foi impulsionado pelo crescimento da categoria de complementos alimentares e vitaminas, que registrou avanço de 4,2% entre janeiro e junho na comparação com o mesmo recorte do ano anterior. O consumo aparente, indicador utilizado para análise, é calculado a partir da produção nacional, acrescida das importações e descontadas as exportações.

Os resultados positivos também aparecem no mercado de trabalho. De janeiro a junho de 2026, o setor gerou 2.453 empregos diretos, uma variação positiva de 2,3% na comparação com o saldo final de 2025. “Os resultados do primeiro semestre mostram um desempenho positivo do setor, tanto no consumo aparente quanto na geração de empregos. É um movimento que ajuda a dimensionar a relevância e a evolução desse mercado no país”, afirma a diretora executiva da ABIAD, Gislene Cardozo.

Leia Também