Expansão de atacarejo prevê mais três lojas até 2022

Empresa relata que as inaugurações vão acontecer após instalação de novo centro de distribuição na região

A ampliação das atuais 8 para 11 unidades da bandeira pertencente à Unidasul, dona também do supermercado Rissul, teve sinal verde com a implantação de um grande centro de distribuição (CD) em 2020. “Agora a gente vai abrir algumas lojas.  Vamos cavalgar no ar para abrir alguns Macromix”, diz o superintendente do atacarejo, Eloi Zagonel.

A Unidasul tem sede em Esteio, onde também tem Macromix. A última filial a ser aberta foi a de Canoas, em 2018. O atacarejo tem unidades ainda em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga, Torres e Xangri-lá. As três novas filiais vão somar cerca de 650 empregos diretos. A rede não divulga investimento; os terrenos e prédios são de terceiros.

A primeira nova unidade será inaugurada em 16 de setembro em Sapucaia do Sul. A filial na avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 1365 no bairro Pasqualini, terá cerca de 15 mil itens, 16 check-outs e área de 3,2 mil m². Foram abertas 200 vagas de trabalho, todas preenchidas.

Logo depois virá nova filial em São Leopoldo, que já tem duas unidades do atacarejo. O empreendimento está sendo erguido próximo à Unisinos e será o maior da rede, com a área de vendas de 4,2 mil m². Serão criados 300 empregos. A previsão é abrir no primeiro semestre do ano que vem.

A terceira unidade a ser aberta em Portão e já está em obras com previsão de abertura em 2022. O atacado tem 2,9 mil m² e 150 funcionários.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados