Grupo Mateus mantém expansão na região Norte

Abertura de novo atacarejo na Região Metropolitana de Belém entrega amplo mix de produtos com a participação de 280 colaboradores

Após se expandir para o Nordeste do país, inaugurando as primeiras lojas em Pernambuco e Bahia, o Grupo Mateus dá continuidade ao crescimento na região Norte, atingindo a marca histórica de 75 lojas no estado do Pará. A rede varejista, que já é a maior do Norte/Nordeste e a quarta maior do Brasil, inaugura nesta quinta-feira (28) o Mix Mateus do bairro do Bengui, na região metropolitana de Belém.

Bandeira de atacarejo do grupo, o Mix Mateus tem como características únicas a qualidade dos produtos, os preços e a oferta de serviços. A nova loja contará com mais de 16 mil m² de área construída e mais de 5 mil m² de área de vendas, além de estacionamento com capacidade para 357 carros e 232 motos. Os serviços de peixaria, açougue, hortifruti e padaria, diferenciais do Grupo Mateus, também estarão presentes.

Outro ponto positivo é a geração de empregos: o grupo hoje contabiliza mais de 45 mil colaboradores em todos os estados onde atua. Com a inauguração da loja de Bengui, vão se somar a esse total 278 colaboradores fixos.

“Buscamos sempre oferecer, em todas as cidades em que atuamos, economia com modernidade e qualidade. Estamos muito felizes em atingir essa marca histórica na querida cidade de Belém, impactando positivamente as famílias não só com a qualidade dos nossos produtos e serviços, mas também com a geração de empregos e o desenvolvimento da região”, afirma o presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus.

MEMÓRIA

A história do Grupo Mateus iniciou no ano de 1986, na cidade de Balsas, no sul do Maranhão. A mercearia de apenas 50m² aberta pelo ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz se tornaria uma das maiores empresas do ramo varejista brasileiro, tendo o diferencial logístico como um de seus principais pontos de vantagem para a expansão: só em 2021, foram 44 novas lojas.

Com mais essa inauguração, o Grupo Mateus possui 217 lojas em operação, sendo 67 de varejo, 49 de atacarejo e 101 de eletro, e está presente em seis estados brasileiros. São 123 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, três no Ceará, duas na Bahia e uma em Pernambuco.

Local : Est. do Bengui, Parque Verde, nº 386, Belém-PA (atrás do Parque Shopping Belém)

Fonte: Márcio Henrique, O Estado

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados