O Grupo Nova Era prepara a abertura de duas novas lojas no interior do Amazonas, nas cidades de Manacapuru e Itacoatiara. As unidades operarão sob a bandeira Super Nova Era e fazem parte do plano de expansão da companhia, que atua no Amazonas, em Rondônia e em Roraima.
Atualmente, o grupo reúne 36 unidades de negócio, entre lojas, soluções financeiras e fábrica. A estratégia de crescimento ganha destaque no ano em que a companhia celebra 45 anos de trajetória, iniciada em Ji-Paraná, em Rondônia.
Expansão do Grupo Nova Era
A expansão também avança em Rondônia. Recentemente, o Grupo Nova Era adquiriu três lojas das redes Arasuper e Aramix, em Porto Velho. As operações passam por integração e darão origem a novas unidades das bandeiras Pátio Gourmet e Super Nova Era, ampliando a atuação do grupo no mercado rondoniense.
Segundo o diretor de Recursos Humanos do Grupo Nova Era, Tarcisio Buzli, a companhia reúne diferentes bandeiras e empresas em uma estratégia de negócios voltada ao atendimento de públicos e necessidades distintas.
Entre as principais marcas estão Super Nova Era, Pátio Gourmet, Zeuss, TeuCard, Marimari, Marimari Burger, TG Foods e Granbon.
Verticalização e inovação
O ecossistema do Grupo Nova Era também inclui iniciativas voltadas à experiência do consumidor, relacionamento, produção de alimentos, serviços e inovação.
Nesse contexto, um dos destaques é a TG Foods. Inaugurada em 2025, a indústria produz cerca de 10 toneladas de alimentos por dia, fortalecendo a estratégia de verticalização e ampliando a capacidade de desenvolvimento e produção própria do grupo.
O programa de relacionamento Zeuss, por sua vez, já soma cerca de 1,5 milhão de cadastros.
O grupo também vem investindo em inovação, tecnologia e pessoas. A Creche by Yupi, inaugurada em 2025 para atender filhos de colaboradores, é um dos exemplos de iniciativas que acompanham
o processo de transformação da companhia.
Grupo Nova Era: história e trajetória
A história do Grupo Nova Era começou em 1981, em Ji-Paraná (RO), com o Mercantil Nova Era. O negócio nasceu pequeno, mas já conectado a uma característica que se tornaria parte da identidade da companhia: entender as particularidades do mercado do Norte e transformar desafios regionais em oportunidades de crescimento.
Em 1997, a empresa ampliou sua atuação ao ser contratada pela Nestlé e pela Rayovac para distribuir produtos no Amazonas e em Roraima. No ano seguinte, inaugurou o Mercantil Nova Era em Manaus, movimento que marcou o início de uma presença mais estruturada no Amazonas.
Em 2011, o grupo entrou oficialmente em uma nova etapa ao inaugurar sua operação de varejo com a bandeira Super Nova Era.
A partir daí, a empresa passou a diversificar formatos, marcas e modelos de negócio. Em 2014, nasceu o Pátio Gourmet, bandeira voltada ao segmento premium. Em 2019, foi inaugurada a
Marimari, enquanto 2021 marcou a chegada da Lutti by Pátio.
Em 2025, o grupo inaugurou a Creche by Yupi, voltada aos filhos dos colaboradores, e a indústria alimentícia TG Foods, ampliando sua atuação para além do varejo.

