Com nova identidade, Gunnebo passa a se chamar Sesami a partir de março

Entenda a movimentação que dará origem a um dos maiores players de segurança e gestão de caixa para o varejo e instituições financeiras a Sesami é uma plataforma aberta, integrada e sofisticada de business intelligence (BI)

A sueca Gunnebo, que atua no Brasil desde 1997, onde tornou-se referência no desenvolvimento de soluções efetivas e inovadoras para segurança e gestão nos segmentos de varejo, bancos e transporte massivo, fechou no dia 1º de fevereiro o acordo de venda da Unidade de Negócios de Cash Management para a GardaWorld Security Corp., com sede em Montreal, no Canadá, empresa de segurança apoiada pela BC Partners presente em 45 países e com mais de 122 mil funcionários pelo mundo. A companhia canadense, que está entre as top 5 em seu setor, comprou, ao mesmo tempo, a americana Tidel, de Dallas. As duas, Gunnebo e Tidel, adquiridas em uma transação de C$ 900 milhões (dólares canadenses), que serão efetivadas no próximo mês de março, assim unem suas forças em uma única marca, a Sesami Management Technologies Corp. (https://www.sesami.io/), recém-criada para unir ambas as operações.

A Sesami vai atuar de forma independente do grupo GardaWorld com foco em tecnologia e desempenho para todo o ecossistema de segurança e gestão de caixa para tornar-se um dos maiores players em soluções para os mercados de varejo e instituições financeiras. Em um comunicado dirigido aos seus stakeholders e parceiros, a Gunnebo, que ainda atuará com a própria marca pelos próximos dois anos, afirmou que a venda faz parte de uma estratégia, desde 2020, para crescimento global em integração de soluções em segurança, prevenção de perdas, armazenamento seguro e controle de acesso.

Com capacidade para atendimento global, a Sesami é uma plataforma aberta, integrada e sofisticada de business intelligence (BI) que oferecerá serviços personalizáveis para os segmentos de varejo e financeiro. A companhia será liderada por Stéphane Gonthier, enquanto Darren Taylor, CEO da Tidel, fica no comando do negócio de dispositivos inteligentes e Christian Weisser, presidente da Gunnebo Cash Management, será o executivo de serviços gerenciados da Sesami.

Muito otimismo no mercado brasileiro – O diretor-executivo da Gunnebo no Brasil, Alejandro Antúnez de Mayolo Doimi, diz que está muito otimista com a operação da Sesami no país. “Tenho convicção que ninguém melhor do que nós para compreender as necessidades do varejo e das instituições financeiras, no que diz respeito à gestão dos seus ecossistemas de prevenção de perdas e de numerários. Por isso estamos entusiasmados e ansiosos para trilhar mais esse caminho de sucesso nessa nova jornada da companhia”, argumenta.

A Gunnebo e a Tidel trazem em seus respectivos DNAs, além de um amplo e qualificado corpo de mais de 300 especialistas em software, soluções de automação de caixa, incluindo cofres inteligentes e recicladores de dinheiro, e um grande portfólio de soluções em monitoramento, dispositivos inteligentes de segurança e gestão de PDV. A Gunnebo traz como principais soluções as tecnologias de prevenção de perdas e aumento de performance que atuam na gestão da experiência de compra e aumento da eficiência operacional, como o XReader (sistema de leitura automática do código de barras e identificação de produto por imagem) e o GCount (contador de fluxo de pessoas). A companhia também oferece antenas e etiquetas antifurto, cadeados eletrônicos, sistemas de CFTV e de monitoramento de PDV (Gatecash) e retaguarda (Gatetransfer), gestão de filas, além dos cofres inteligentes, que tornaram-se referências para os varejistas brasileiros.

“A tecnologia nesses segmentos está em rápida evolução e a Sesami está pronta para revolucioná-la ainda mais. Queremos oferecer uma visão holística do desempenho e gerenciamento de todos os ecossistemas, e isso é um divisor de águas tanto para os clientes quanto para a indústria”, disse Stephan Crétier, fundador e presidente da GardaWorld, que está empenhada em reunir os melhores produtos e soluções ao seu ecossistema para tornar-se um líder de mercado global na automação e digitalização do setor varejista e financeiro.

_______________________________________________________________

 SOBRE A SESAMI (https://www.sesami.io/)  

A Sesami Management Technologies Corp. é uma recém-criada fruto da união da sueca Gunnebo Cash Management e da norte-americana Tidel em 2022. Com capacidade para atendimento global, a Sesami é uma plataforma aberta, integrada e sofisticada de business intelligence (BI) que oferece serviços personalizáveis, incluindo software, dispositivos inteligentes e serviços gerenciados para ecossistemas de caixa de ponta a ponta e operações de automação de PDV.

_______________________________________________________________

 SOBRE A GARDAWOLRD (https://www.garda.com/)  

A GardaWorld é uma companhia global em serviços de segurança, gestão integrada de riscos e soluções de caixa, que emprega mais de 120 mil profissionais. Impulsionados por uma cultura empreendedora implacável e valores fundamentais de integridade, vigilância, confiança e respeito, ela oferece soluções de segurança e tecnologia sofisticadas e personalizadas por meio de parcerias que a destacam entre algumas das marcas mais proeminentes no ranking da Fortune 500 publicada pela revista Fortune.

SOBRE A GUNNEBO (www.gunnebo.com.br)  

Com sede na Suécia, e presente em 28 países, a Gunnebo destaca-se no Brasil como fornecedora de equipamentos de proteção eletrônica para o varejo (antenas, etiquetas, cadeados, CFTV e acessórios), além de ser uma referência em soluções de tecnologia para performance de loja (contadores de fluxo, cofres inteligentes, monitoramento de PDV e transferência de mercadorias) que contribuem para melhorar a gestão e os resultados das companhias da indústria e do varejo. A empresa, certificada com a ISO 9001 na categoria Produtos e Serviços, atende redes varejistas em todo o país, como Carrefour, GPA, Sonda, Nordestão, Super Nosso, Koch, Coop, C&A, Riachuelo, Marisa, Centauro, RaiaDrogasil, DPSP, Farmácias Pague Menos, Lojas Americanas, Magazine Luiza, etc.  

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados