<< Voltar pra Home

ESG



Heineken Brasil projeta meta de carbono neutro até 2040

27 de junho de 2021
 - 
22:59
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Heineken Brasil projeta meta de carbono neutro até 2040”

A meta da subsidiária brasileira, mercado principal do grupo, integra os objetivos globais da cervejaria

Com foco em sustentabilidade, o Grupo Heineken anuncia compromisso para neutralizar as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040. A empresa já vem investindo em soluções sustentáveis e, recentemente, manifestou a neutralização do carbono até 2023 em sua produção por meio do uso de energias renováveis e eficiência energética, irá ampliar o impacto positivo para todo o ciclo do negócio, chegando até a operação logística e os pontos de venda.

“Reconhecemos nossa responsabilidade e nosso papel atuante na solução deste desafio que é neutralizar as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil”, comenta Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken.

Este ano, a companhia iniciará um projeto voltado ao comércio, bares e restaurantes para facilitar o uso de energia verde onde o portfólio da companhia está presente. “Proporcionar essa oportunidade para os nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais”, revela a executiva.

“O Brasil é o primeiro mercado da marca Heineken® mundialmente e, para que possamos promover o desenvolvimento sustentável do nosso negócio e da sociedade, é fundamental que estejamos trabalhando ativamente para preservar os recursos naturais e reduzir ao máximo nossos impactos ambientais. Esse movimento está 100% alinhado ao nosso principal valor: o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente”, afirma Mauro Homem, diretor de Corporate Affairs do Grupo Heineken.

A empresa adota mais iniciativas como a caldeira de biomassa nas cervejarias, o projeto Noronha plástico zero e o glass is good – programa de logística reversa de vidro, junto a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE, que já encaminhou mais de 50 milhões de garrafas para reciclagem desde 2010.

O projeto Volte Sempre implantado em São Paulo e na fase piloto em Belo Horizonte, estimula a reciclagem de vidro com máquinas de coleta que trituram o material e geram vantagens para os consumidores, garantindo a circularidade completa do vidro na região. Até agora, o projeto já arrecadou 200 mil garrafas, com a participação de 3.449 clientes participantes, somando 80 toneladas de vidro.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…
Image

Grupo Pereira abre 2000 vagas de emprego para pessoas 50+

Processo seletivo é voltado para diversos cargos disponíveis em seis estados e no Distrito Federal; as inscrições podem ser feitas…
Image

Consumidor quer supermercado tech – pero no mucho

Estudo mostra que clientes gostam de automação no checkout e nos processos de pagamento, mas revela desconforto com recomendações personalizadas…
Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…