<< Voltar pra Home

Negócios



Marca saudável do GPA vai ao encontro dos clientes

27 de março de 2022
 - 
16:15
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Marca saudável do GPA vai ao encontro dos clientes”

Novo canal de venda é resultado de um desafio proposto pelo programa de embaixadores de inovação do grupo

Para ampliar o acesso a uma alimentação mais saudável e gostosa e estar ainda mais próxima de seus clientes, Taeq, marca exclusiva do Pão de Açúcar, expande sua atuação para fora dos supermercados e começa a testar o segmento de vending machines. As máquinas de autoatendimento foram instaladas no Parque Burle Marx, na capital de São Paulo, e no Catarina Fashion Outlet, no interior paulista. Cada máquina oferece aos clientes mais de 30 opções de produtos entre snacks, barras de cereais e nuts, aveia, iogurtes, água de coco e até kombucha, que custam de R$ 2 a R$ 15, e podem ser pagos por meio de cartões de crédito, débito e Picpay.

Com esta iniciativa, Taeq cria mais um momento para experimentação dos produtos da marca e inova com um canal tecnológico de vendas para as marcas exclusivas do Pão de Açúcar. “Queremos estar onde o cliente estiver para oferecer opções saudáveis para as pessoas interessadas em ingressar nesse universo ou que estejam abertas a conhecer produtos com ingredientes selecionados, balanceados nutricionalmente, sem abrir mão do sabor”, diz Eduardo Finelli, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA. “No Parque Burle Marx e no Catarina Fashion Outlet passam mais de 300 mil pessoas mensalmente e esta é uma ótima oportunidade de oferecer uma experiência diferente para os clientes. Ainda neste semestre lançaremos mais uma vending machine em parceria com uma rede de academia de São Paulo”, completa.

O projeto surgiu por meio de um desafio do Innovation Network (IN), programa de embaixadores de inovação do GPA que tem o objetivo de cada vez mais consolidar a cultura digital dentro da companhia, e em 2021, convidou os colaboradores a mapearem provocações em suas áreas de atuação, que poderiam ser construídas por meio da inovação aberta. “Desta forma, a partir do mapeamento dessa necessidade de buscar novos canais de venda para as nossas marcas exclusivas, surgiu a parceria com a startup de varejo Vending Tudo, que já colocou em fase piloto as duas máquinas de autoatendimento com produtos Taeq”, diz Monique Cavaletti, Gerente de Inovação e Fidelidade do GPA. “A ideia agora é analisar os resultados e aceitação do público a essa nova experiência e avaliar os próximos passos desse projeto”, finaliza.

A marca Taeq existe desde 2006 e pode ser encontrada nas lojas do Pão de Açúcar de todo o Brasil. Taeq tem hoje o maior portfólio de produtos saudáveis no Brasil e facilita a vida das pessoas na hora de escolher ser saudável, desde o café da manhã até o jantar.

Endereços

Parque Burle Marx

Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200 (Panamby), São Paulo, SP

Catarina Fashion Outlet

Rod. Pres. Castello Branco, Km 60 – São Roque, SP


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Retail Media Show 2024: inovações e desafios no varejo digital foram os temas do 2º dia do evento

Ao todo, o último dia da segunda edição do encontro contou com sete paineis, que abordaram diversos aspectos, desde do…
Image

Grupo Koch inaugura loja Komprão em São João Batista (SC)

Com 7,1 mil m² de área construída e estacionamento com 235 vagas, empreendimento possui iluminação natural e reaproveitamento da água…
Image

OXXO e Fanta trazem loja conceito e lançam a Fanta Pac-Man

Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80 O OXXO, rede…
Image

Abrasmercado: preços do arroz, do óleo de soja e da farinha de trigo recuam em março

Após sete altas consecutivas, o preço do arroz caiu 0,90% em março, na média nacional. A queda mais expressiva do…