Pet gourmet é novo filão do mercado que disparou na pandemia

Cãomidinha chega aos supermercados para agradar aos donos e incrementar os ganhos

Levar um não na primeira temporada do Shark Tank, o reality show de pitch de startups da Sony, não fez Matheus Ladario, fundador e CEO do Chef Bob, empresa de alimentação natural para cães, desistir do negócio.


Oito anos depois, ele acaba de firmar uma parceria para vender na rede Hortifruti e está sendo assessorado pelo Safra, que avaliou o negócio em R$ 20 milhões, na busca de investidores para acelerar ainda mais seu crescimento.
– Pedi R$ 120 mil por 10% do negócio em 2016 e não levei. Mas na época nem eu investiria em mim. Estava muito cru, era só uma ideia – diz o empresário carioca, que hoje vende 39 toneladas de refeições por mês por meio de programas de assinatura, alimentando regularmente 3 mil cães em 7 estados do país.


O Chef Bob produz comida de gente para cães e gatos. No cardápio, pratos como carne salteada com gengibre, risoto árabe com quinoa, frango à mineira com quiabo. Ervas finas, sal do himalaia e azeite extra virgem dão o toque de sofisticação final aos pratos, que tampouco levam qualquer corante, conservante ou outros ingredientes artificiais. Tudo é testado e aprovado pelo Bob, o Shih-Tzu da família de Matheus.


As assinaturas e vendas avulsas para o cliente final respondem por 90% do faturamento. A empresa também vende pelo e-commerce da ZeeDog e em algumas redes de pet shop selecionados e alinhados com a proposta de alimentação natural.


A partir deste fim de semana, o produto também estará nas gôndolas da rede Hortifruti Natural da Terra, com a marca própria Cãomidinha. É a primeira parceria da Chef Bob em marca própria com uma rede varejista e marca a entrada do Hortifruti na categoria de comida natural para pets.


A nova linha do Hortifruti terá um cardápio exclusivo, com cinco opções: Frango Fit, Frango à Moda do Chef Bob, Ragú de Carne com Legumes, Chop Suey de Carne e Filezinho Suíno à Francesa.
O produto estreia em 5 lojas da rede no Rio. Mas a ideia é levar para toda a rede Hortifruti, que soma mais de 70 lojas entre Rio, São Paulo, Espírito Santo e Minas.


– O Cãomidinha é uma oportunidade de entrarmos no ramo pet e podermos proporcionar uma vida cada vez mais natural e saudável também para os animais dos nossos clientes- diz Vicente Farah, gerente de novos negócios da rede Hortifruti Natural da Terra. – O Chef Bob é uma empresa com quase 10 anos de estrada, alinhada com o nosso propósito de alimentação saudável e que trabalha com todos os protocolos, sob orientação de nutrólogos e veterinários.


Para dar conta do crescimento que virá da nova parceria e das próprias assinaturas, Matheus e os sócios Jaime Goldenstein e Thiago Gonçalves pretendem investir em uma nova fábrica em São Paulo. Hoje a empresa produz os alimentos no Rio e tem ainda uma fábrica terceirizada em Porto Alegre. Na rodada de investimentos, os sócios buscam levantar cerca de R$ 10 milhões.

Fonte: O Globo

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados