<< Voltar pra Home

Negócios



Marfrig ativa canal de e-commerce para varejistas

25 de julho de 2021
 - 
21:02
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Marfrig ativa canal de e-commerce para varejistas”

Aplicativo baseado em georreferenciamento conecta consumidores aos pontos que comercializam a marca

A Take4Content acaba de colocar em operação um projeto para a Marfrig, um aplicativo de e-commerce que a empresa está disponibilizando aos varejistas, e que reúne as ofertas de produtos da marca Bassi, comercializada por ela, nos pontos de venda. Trata-se do primeiro licenciamento do aplicativo Farmazon – plataforma de comercialização de medicamentos que é considerado o iFood dos remédios e da qual a Take4Content detém 20% de participação

“O lançamento deste aplicativo é parte das estratégias que o grupo Take4Content está desenvolvendo para a Marfrig visando apoiá-la em seus negócios na área digital”, conta Cassiano Scarambone, CEO da Take4Content, empresa responsável também por toda a estratégia e execução das ações digitais de comunicação da Marfrig e de lançamento do aplicativo. “Este projeto permitirá conectar os consumidores aos pontos que comercializam a marca Bassi, viabilizando as vendas pela internet por parte de varejistas que não teriam estrutura para fazê-lo, e ampliando, de forma expressiva, o alcance da marca no mercado”, acrescenta.

Scarambone explica que a plataforma do aplicativo da Marfrig é uma versão white label licenciada da Farmazon, cuja plataforma foi desenvolvida pela Doctor Web Brasil – empresa de tecnologia que se associou ao Grupo Take4Content, na criação da joint-venture Take4Tech (T4T) -, e cujos sócios fundadores são Rodrigo Robledo e Líria Knutti.

Empreendedor com especialização na área de Tech e de Dev, Robledo explica que o conceito da plataforma é de marketplace baseado em georreferenciamento, mas com uma estrutura que dispensa a necessidade de os varejistas terem que cadastrar os produtos disponíveis em loja, como é necessário no modelo tradicional de marketplaces.

No modelo licenciado pela Take4Tech, os preços dos produtos são definidos e administrados por um sistema de Inteligência Artificial, que considera os seguintes aspectos: a disponibilidade do produto no ponto de venda mais próximo do consumidor, o valor cobrado por esse varejista e o custo logístico da entrega. “É um banco de produtos com preço variável, cujo modelo é pioneiro no mercado e exclusivo da Farmazon”, observa Robledo.

“O aplicativo da Marfrig iniciou a operação na cidade de São Paulo, com previsão de expansão posteriormente para outras localidades, e também com a possibilidade de incluir outras marcas comercializadas pela Marfrig, como Montana Steak House e Montana, incluindo produtos complementares para a realização de um churrasco”, acrescenta Leonardo Pereira, diretor de Marketing e Trade da Marfrig.

Segundo Robledo, a plataforma está totalmente preparada para escalar a operação da Marfrig em âmbito nacional, sem a necessidade de grandes ajustes.

“A Farmazon vem se provando um aplicativo extremamente útil e de grande potencial, como solução única em sua área de atuação. O licenciamento deste modelo para a Marfrig incorpora muitas vantagens, ao oferecer um modelo já testado e de muita eficiência, ao encurtar o tempo de implementação de um projeto desta magnitude, e também por reduzir os custos em muitas vezes em comparação ao que seria necessário para o desenvolvimento direto de uma plataforma semelhante”, ressalta Scarambone. “É também um projeto de grande benefício tanto para a Marfrig quanto para os varejistas-clientes”, finaliza o CEO da Take4Content.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…