Mateus investe R$ 14 milhões em sexta loja no Piauí

Supermercado com 20 mil m² vai gerar 275 postos de trabalho na cidade de Piripiri

Os alegres e divertidos moradores de Piripiri, na região Norte do Piauí (PI), tem mais um motivo para sorrir. Conhecida por seus festivais de humor, a cidade recebe nesta quinta-feira (9), uma nova loja do grupo Mateus, que irá funcionar na Avenida Raimundo Holanda, gerando 275 novos postos de trabalho. A inauguração do Supermercado será às 7h, em meio a uma solenidade que deve reunir empresários, investidores, fornecedores e autoridades locais. Esta será a segunda loja do grupo na cidade e a sexta no Estado do Piauí. Um investimento de aproximadamente R$14 milhões feito pela quarta maior rede de varejo alimentar do país em plena expansão.

O empreendimento ocupa uma área de 20 mil m², sendo 1.800 m² de área de vendas e um depósito de 1.500 m². O amplo espaço de comercialização tem o propósito de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, conforme prevê o projeto de expansão do grupo Mateus, que tem avançado significativamente pelas regiões Norte e Nordeste do Brasil, garantindo a renda para mais de 40 mil famílias em 63 cidades onde está presente.

O Piauí tem ocupado um lugar de destaque na geração de empregos, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, que apontam o Estado como o segundo que mais gerou postos de trabalho na Região Nordeste brasileira, nos primeiros meses de 2021. Não há dúvidas de que o avanço da rede tem contribuído significativamente para estes índices, uma vez que já são seis lojas no Piauí, sendo três em Teresina, uma na Parnaíba e, agora, duas em Piripiri.

Os 275 novos postos de trabalho gerados pela abertura do supermercado estão ocupados, majoritariamente, por moradores da cidade, conforme explica Tainara Coelho, coordenadora de Recrutamento e Seleção do grupo Mateus. “Toda a operação da loja conta com colaboradores da cidade. Seguimos o critério de priorizar quem mora na região”, enfatizou.

Também fazem parte do quadro, profissionais que passaram pela Universidade de Líderes do grupo Mateus (Ulma). Ilson Mateus, presidente da companhia, ressalta que a inauguração de uma loja do padrão da rede movimenta toda uma cadeia econômica, o que deve impactar positivamente na geração de outros postos de trabalho futuramente. “Esse é um dos nossos maiores propósitos, gerar emprego e renda. E com a nossa universidade corporativa, formamos novos gestores dentro de casa, que passam a crescer junto com a gente. Com certeza vamos identificar talentos em Piripiri que poderão atuar em novas lojas no Piauí, em outros estados onde já atuamos ou que pretendemos chegar”, destacou o empresário.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Piripiri tem 63.829 habitantes e menos de 11% desta população está ocupada formalmente.

A companhia se destaca, hoje, no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento. Recentemente, implantou um novo modelo de negócios de franquias de lojas compactas, que se utiliza da estrutura de logística da companhia.

Em 2021, o Mateus completou 35 anos, sendo dono de uma história de sucesso que iniciou com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. Foi em 1986, que Ilson Mateus abriu uma mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Visionário e empreendedor, ele lidera uma equipe que hoje já ultrapassa 40 mil colaboradores.

Com as inaugurações realizadas recentemente, a rede tem hoje 184 lojas em operação, sendo 57 de varejo, 39 de atacarejo e 88 de eletro. Por estado, são 110 lojas no Maranhão, 63 no Pará, 6 no Piauí e 2 no Ceará.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados