Mateus segue plano arrojado de ocupar todo o Nordeste até 2032

Rede oferece novo atacarejo em cidade com alto potencial de negócios diante os 130 mil habitantes

Nesta quinta-feira, 31 de março, será inaugurada a terceira loja do grupo Mateus no Ceará. Depois da abertura simultânea de duas lojas, uma em Petrolina (PE) e a outra em Juazeiro (BA), chega a vez da cidade de Itapipoca receber uma unidade do Mix Mateus.

Itapipoca foi incluída no plano de expansão da empresa que pretende ocupar todos os estados do Nordeste nos próximos 10 anos. Tendo iniciado sua história na cidade de Balsas, no Maranhão, o Grupo já está presente também no Pará, Piauí, Bahia e Pernambuco, além de duas lojas já inauguradas no Ceará.

Tendo a logística como um dos seus principais pilares, a empresa tem avançado rapidamente por novos estados do Nordeste após abrir capital, em outubro de 2020. O grupo Mateus já figura como a maior rede de varejo alimentar do Norte/Nordeste e a quarta do país.

Para Itapipoca, conhecida como “cidade dos três climas” e para seus mais de 130 mil habitantes, o grupo Mateus traz sua bandeira de atacarejo, tendo como grande diferencial a oferta de serviços, qualidade dos produtos e preços nunca vistos antes. A loja conta com mais de 14 mil m² de área construída, mais de 5mil m² de área de vendas, além de padaria, hortifrúti, açougue e peixaria.

Com a inauguração do Mix Mateus em Itapipoca, 255 novos colaboradores se unem a um quadro que ultrapassa 45 mil pessoas. “Para avançar por novos estados do Nordeste, estamos selecionando cidades estratégicas, e Itapipoca é uma delas, pela localização e potencial econômico. Estamos empenhados em gerar oportunidade de emprego e crescimento em cada nova cidade em que chegamos”, afirmou Ilson Mateus, CEO e fundador do grupo Mateus.

Inaugurações

Em fevereiro, o grupo Mateus celebrou um marco importante de sua trajetória. Durante o mês, a companhia deu um grande passo no seu plano de expansão, com a inauguração das duas primeiras lojas da Regional Nordeste, em Pernambuco e na Bahia, além de continuar a consolidação nos estados onde sua operação já está presente.

No Maranhão, o grupo também inaugurou lojas em novas cidades: Colinas e São Bento, que receberam uma loja híbrida Camiño, que reúne atacado e varejo. Já em São José de Ribamar, município vizinho da capital, São Luís, foi aberta a segunda loja de atacarejo. Em março, foi a vez da cidade de Santa Helena, na baixada maranhense, receber uma loja da bandeira Camiño.

A cidade paraense de São Miguel do Guamá foi outra que recebeu a sua primeira loja do Mateus: um Camiño com 1.771m² de área de vendas.

Grupo Mateus – O grupo Mateus atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 45 mil colaboradores.

Atualmente, o Grupo Mateus possui 216 lojas em operação, sendo 67 de varejo, 48 de atacarejo e 101 de eletro. Por estado, são 123 lojas no Maranhão, 74 no Pará, 13 no Piauí, 3 no Ceará, 2 na Bahia e 1 em Pernambuco. Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

SERVIÇO

Mix Mateus em Itapipoca-CE

Rua Vicente Siebra, nº 3.279, Bairro das Flores – Itapipoca – Ceará.

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados