Negócios do grupo Mateus se multiplicam com 4 novas lojas em fevereiro

Estabelecimentos de diferentes formatos serão inaugurados no Maranhão, Bahia e Pernambuco

O grupo Mateus segue com o projeto de expansão, tornando-se presença cada vez mais destacada pelo Nordeste. Dessa vez, a cidade de Colinas no Maranhão, inaugura no dia 04 de fevereiro, uma loja da rede de supermercados mais jovem do grupo, o Camiño Supermercado.

Foram criados 115 empregos com as contratações de novos colaboradores para fazer parte da equipe do supermercado. A princesinha do alto sertão maranhense, como é bastante conhecida, recebe agora um empreendimento que é marcado pela comodidade, economia e pelo formato de “loja da vizinhança”, tornando-se uma ótima opção para os clientes que preferem consumir sem sair do bairro.

“Sempre quando chegamos numa nova cidade, temos a alegria de contar com uma loja que oferece qualidade, modernidade e economia, além de gerar novos empregos na região. Por isso, nossa alegria é enorme de possibilitar tudo isso com a nossa chegada na querida cidade de Colinas”, comenta o presidente do grupo Mateus, Ilson Mateus.

A expansão não para! O Grupo deve seguir conquistando mais espaço no coração dos consumidores maranhenses, já que também chega a Cururupu-MA, no próximo dia 28 de fevereiro.

Rompendo fronteira

Como parte da estratégia de avanço pelo Norte e Nordeste, o Grupo traçou estratégias para concretizar sua chegada em novas cidades. Como exemplo disso, ainda em janeiro, o grupo inaugurou um empreendimento na cidade de Tomé-Açu no Pará – a cidade também recebeu uma loja do segmento Camiño.

Com a recente implantação da Regional Nordeste, formada por uma equipe especializada no varejo e atacado, o Grupo vem expandindo suas fronteiras e seguindo num ritmo acelerado. Em fevereiro o Grupo Mateus também estreia nos estados de Pernambuco e Bahia, nas cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), com a inauguração de dois Mix Atacarejo, além de um Centro de Distribuição.

Mateus

O grupo Mateus figura hoje no mercado como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Uma história de sucesso que teve início com o trabalho incansável de um engraxate, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz, interior do Maranhão. O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e trabalho incansável de uma equipe que hoje já ultrapassa os 40 mil colaboradores.

Com as inaugurações de dezembro de 2021 e mais uma inaugurada em janeiro deste ano, o Grupo Mateus conta com 203 lojas em operação, sendo 62 de varejo, 42 de atacarejo e 99 de eletro. Por estado, são 116 lojas no Maranhão, 72 no Pará, 13 no Piauí e 2 no Ceará. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sedes administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.

Fonte: O maranhense

Compartilhe esta noticia!

Posts Relacionados