<< Voltar pra Home

ESG



Nova versão do Veja tem embalagem sustentável

13 de outubro de 2021
 - 
23:33
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Nova versão do Veja tem embalagem sustentável”

Parceria com EuReciclo deve gerar reciclagem de 34 toneladas de plástico

Veja®, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, anuncia uma parceria com a Eureciclo, maior certificadora de logística reversa do país, para realizar a compensação ambiental de 100% do volume comercializado de embalagens do novo Veja® Multiuso Power Nature, lançado em julho deste ano. Inicialmente a compensação será referente aos produtos comercializados no primeiro ano de lançamento. Além disso, a expectativa é que a marca promova, por meio da parceria, a reciclagem de, inicialmente, 34 toneladas de plástico e 15 toneladas de papel.

Em um país de dimensões continentais em que as embalagens usadas pelos consumidores têm um destino difuso, a compensação ambiental é considerada uma forma mais viável para cumprir a logística reversa desses resíduos. Na prática, a empresa direciona para a reciclagem resíduos equivalentes aos seus, em peso e material, além de remunerar cerca de 22 centrais de triagem pelo serviço prestado em cada estado que o produto é comercializado. Esse mecanismo financeiro ajuda a equilibrar os impactos dos resíduos sólidos na natureza, além de incentivar a cadeia de reciclagem de materiais complexos, oferecendo sustentabilidade financeira para o setor.

Veja® Multiuso Power Nature é o primeiro produto da marca com foco em sustentabilidade. O lançamento está atrelado ao plano global do grupo empresarial, que tem como alguns de seus objetivos reduzir o uso de plástico virgem em 50% até 2030 e incluir 25% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025. O produto reforça o compromisso de ser ainda mais transparente com os consumidores em relação aos ingredientes da formulação, para que eles possam fazer escolhas conscientes para seus lares, trazendo os ingredientes da fórmula listados no rótulo, assim como sua função. O produto também conta com uma embalagem que pode ser reciclável, com a garrafa feita em plástico reciclado, além de rótulo que possui um picote lateral para facilitar o descarte seletivo e a reciclagem. O rótulo também possui um QRCode que leva para uma página de realidade aumentada com todas as informações relacionadas ao Veja® Multiuso Power Nature, incluindo um vídeo informativo sobre o procedimento correto de descarte dos materiais. A fórmula, biodegradável e composta por ativos de origem natural* também traz inovações, em uma performance igual ao tradicional Veja Multiuso, podendo ser utilizado em diversas superfícies e cômodos da casa.

“O novo Veja® Multiuso Power Nature sinaliza os novos rumos da marca em relação à sustentabilidade e a parceria com a Eur eciclo reforça ainda mais nosso compromisso em assumir a responsabilidade sobre os impactos gerados pelo produto. De forma eficaz, podemos garantir que 100% do volume de plástico e papel que entrará em circulação será reciclado, além de contribuir com o setor de reciclagem no Brasil”, afirma Lívia Berrocal, gerente de propósito da Reckitt Hygiene Comercial.

“A parceria nos permite chegar mais rápido ao objetivo de elevar as taxas de reciclagem do país, pois ao mesmo tempo que conecta os atores da cadeia, investe diretamente no setor, por meio dos Certificados de Reciclagem, que remuneram os profissionais com um valor adicional. Isso quer dizer que eles recebem, além da venda, pelo serviço ambiental prestado, o que gera valorização e estruturação de cooperativas e operadores”, explica Tania Sassioto, projetos & parcerias na eureciclo. “É por isso que reforçamos a importância de atuarmos juntos nessa frente, todos têm o seu papel”, completa.

*Tensoativos não iônicos (alquil poliglicosídeo e lauramina oxida) de origem vegetal


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Levinho, o Toddynho da caixinha azul com menos açúcares e gorduras

Marca usa nova embalagem para colocar Toddynho Levinho na lembrança dos consumidores e reforçar seus diferenciais nutricionais Toddynho, marca tradicional…
Image

Supermercados Correia diminuem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

“Trabalhamos com margens apertadas e todo ganho é fundamental”, declarou Vitorino Correa Neto, diretor da rede Em 2023, Vitorino Correa…
Image

Carteira digital CencoPay da Cencosud é lançada no Brasil

Ferramenta disponível para clientes Prezunic permite acúmulo de cashback e utilização do saldo para pagamento de compras na própria rede…
Image

Covabra Supermercados abre 15 vagas de emprego para loja de Limeira (SP)

As oportunidades abertas são para as duas unidades da cidade; currículos devem ser entregues na loja Jardim Aquarius A primeira…